Brasil em votação internacional pelo Meio Ambiente - São Paulo São

User Rating: 0 / 5

O projeto Agente Jovem Casa Comum – AJCC representa o Brasil na votação internacional "100 Projetos Pelo Clima". Consiste na mobilização da força dos jovens brasileiros para que possam operar como agentes pelo meio ambiente. 

Com realização de treinamentos e utilização da internet, os jovens irão colaborar com o engajamento de suas comunidades e do país na busca de soluções e boas práticas ambientais. A missão do projeto piloto é atingir 1.000 jovens de baixa renda em todo Brasil. 

Os 100 projetos "vencedores irão receber apoio para facilitar seu desenvolvimento ", afirma Ségolène Royal, a Ministra de Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia do Governo da França, que organiza a votação. 
 

AJCC é uma realização do Instituto Brasileiro da Diversidade – IBD, organização especializada na inclusão representativa dos diversos segmentos sociais e culturais brasileiros em debates, projetos e mercado de trabalho. 

Para dar seu apoio ao AJCC, é só entrar no site oficial do projeto (www.100projetspourleclimat.gouv.fr), disponível em inglês, espanhol e francês, procurar o projeto Agente Jovem Casa Comum e deixar o seu voto, após rápido cadastro. 

"Ao votar, aparecem duas opções, número 1 e 2. A segunda opção com o ícone de coração faz que o projeto tenha mais chances de ser anunciado como vencedor", explica Coraly Pedroso, coordenadora do projeto. 

A votação teve início no dia 6 de junho e irá até o dia 6 de julho. Interessados em participar do projeto ou conhecê-lo melhor podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

***
Fonte: AJCC.