Capão Redondo ganha auditório que vai estimular a inovação entre os jovens do bairro - São Paulo São

A consultoria de inovação Fábrica de Criatividade vai inaugurar o "auditório mais criativo do mundo" no Capão Redondo, considerado um dos bairros mais violentos de São Paulo.

O auditório abrigará uma série de atividades culturais voltadas aos jovens do bairro, como TEDx Capão, saraus e palestras sobre empregabilidade e inovação. A ideia é que empresas também possam usar o espaço para interagir com a comunidade.

Denilson Shikako, diretor da Fábrica de Criatividade e idealizador do auditório, explica que cada evento nesse auditório vai ser uma imersão no universo da criatividade. “O auditório por si só é uma experiência, mas os eventos que vão acontecer ali prometem fazer história e proporcionar aos convidados a oportunidade de transformar o papel de espectador em ‘vivenciador’ e cocriador das experiências artísticas e culturais”, diz.

Shikako desenvolve um projeto social no Capão Redondo desde 2000. Ele nasceu e cresceu no bairro e incentiva ações que ampliem o acesso à educação para os moradores da região. Entre as iniciativas estão aulas de inglês, dança e música. Na sede da Fábrica de Criatividade, também funcionam oficinas sobre empoderamento feminino, robótica, fotografia, cinema, entre outros temas.

O "auditório mais criativo do mundo" tem soluções que nunca foram usadas em um ambiente desse tipo. A porta de entrada é toda feita com bolinhas de gude. Nos banheiros, há lousas de giz, para que os espectadores possam registrar ali inscrições e desenhos. Há massageador de pés em cada lugar, cadeiras numeradas para jogar Batalha Naval, plástico-bolha para relaxar enquanto os espetáculos não começam e compartimentos secretos.

A data também marcará a inauguração do “Clube da Criatividade”. Foto: iStock.A data também marcará a inauguração do “Clube da Criatividade”. Foto: iStock.

O show “Invenções que fizeram a História - uma viagem pela essência da criatividade” marcará a inauguração do espaço. Os espectadores poderão percorrer escadas levadiças e terão acesso a passagem secreta do “The happy experience”, no labirinto no sub-solo com experiencias sensoriais que aumentarão o nivel de endorfina e felicidade. O personagem Dr. Emmet Brown, do filme “De volta para o futuro”, vai estar presente, em forma de holograma, como apresentador do evento.

A data também marcará a inauguração do “Clube da Criatividade”, um clube de vantagens criado por Denilson para quem quer – e precisa – aprender a inovar para aumentar as chances de conseguir um emprego.

“A proposta do clube é oferecer um curso completo de criatividade à distância, em que os integrantes também terão insights exclusivos sobre points criativos em São Paulo, dicas para transformar uma ideia em inovação, técnicas de gamification para acelerar o pensamento criativo, além de um market place de produtos criativos e uma agenda de eventos de inovação”, conclui Denilson.

O "auditório mais criativo do mundo" tem soluções que nunca foram usadas em um ambiente desse tipo. Imagem: Reprodução / Fábrica de Criatividade.O "auditório mais criativo do mundo" tem soluções que nunca foram usadas em um ambiente desse tipo. Imagem: Reprodução / Fábrica de Criatividade.Serviço

Abertura do “Auditório mais criativo do mundo“
Fábrica de Criatividade.
Dia 14 de dezembro, às 20h.
Endereço: Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248, Capão Redondo, São Paulo.

***
Com informações de Renata Binotto da FSB Comunicação.