Agência de turismo em Barcelona contrata apenas moradores de rua como guias - São Paulo São


Barcelona, na Espanha, possui cada vez mais moradores de rua, apesar de ser uma cidade que continua a crescer como destino turístico, sendo nos dias de hoje a quarta cidade mais visitada da Europa.

Como juntar esses dois fatos e transformar isso em algo bom? Foi nisso que a agência Hidden City Tours pensou quando resolveu entrar em contato com instituições de caridade que lidam com moradores de rua. Afinal, quem melhor para te apresentar a verdadeira cidade e suas coisas escondidas, do que uma pessoa que teve a falta de sorte de precisar morar nas ruas dela?

Com essa oportunidade, pessoas sem-teto podem trabalhar e caminhar novamente para uma vida melhor.

Os guias são recrutados nos serviços sociais, refeitórios e instituições de caridade de sem-teto. No treinamento são aplicados alguns filtros: o inglês, alemão ou francês tem que ser fluentes, eles tem que ter boa apresentação, tem que ser livres dos vícios do álcool e drogas, ser bons oradores e ter um desejo de trabalhar e fazer parte de uma equipe pequena, mas ambiciosa.

Cada guia segue um programa de treinamento completo que vai de 60 a 80 horas, liderada pela fundadora da agência, Lisa Graça, e uma historiadora local, Natalia Baque. E para aqueles guias que precisarem de suporte adicional em Inglês, eles também oferecem aulas semanais do idioma. Por isso é muito difícil encontrar bons guias, segundo a Hidden City Tours.

E eles tem um conhecimento incrível da cidade e podem levar as pessoas não só para mostrar as áreas turísticas conhecidas mas também para lugares onde há segredos e histórias desconhecidas que a cidade quer compartilhar.

Então, se você for pra Barcelona ou estiver de férias aí no momento, que tal dar uma chance para essa agência e conhecer Barcelona de uma forma completamente diferente?

Confira nesse link o vídeo oficial do tour como os guias moradores de rua.

***
Com informações de Lila Varo no Mistura UrbanaHidden City Tours.