São Paulo: gratidão por tudo o que aprendi e conquistei aqui - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


No próximo dia 25 a cidade de São Paulo comemorará 462 anos de existência. Para a alegria dos cidadãos que aqui residem, trabalham, estudam e se divertem o aniversário será na segunda-feira, o que permitirá prolongar o final de semana e saborear esta metrópole com mais generosidade.

Muitos escolherão viajar para fugir da rotina. Outros ficarão para usufruir das centenas de atrações programadas pela prefeitura para celebrar mais um ano de vida deste lugar que escolhemos para viver juntos e misturados.

Independente do que você colocará em prática nesse novo ciclo de vida de Sampa, experimente mudar a sua forma de encarar a cidade, as suas belezas, forças, fraquezas e contradições as quais, como cada um de nós, ela necessita se transformar e se aprimorar continuamente.

Escolhi ir para a praia descansar e, por isso, não desfrutarei das festividades desta quatrocentona que é o avesso, do avesso, do avesso, do avesso, como disse Caetano Veloso. Mas para onde eu for, levarei Sampa comigo e, mesmo distante, agora e sempre agradecerei a tudo o que aprendi e conquistei aqui.

E para finalizar declaro, com sinceridade, que sou apaixonado por essa terra, e que continuarei me dedicando a fazer dela, todos os dias, um lugar mais bacana para se viver em todos os sentidos, caminhos e direções. Parabéns São Paulo e até a próxima.

***
Leno F.Silva é diretor da LENOorb – Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Editou 60 Impressões da Terça, 2003, Editora Porto Calendário e 93 Impressões da Terça, 2005, Editora Peirópolis, livros de crônicas.