Deixe o Cartola ocupar o seu coração - São Paulo São

User Rating: 0 / 5

No ano em que é celebrado o centenário do samba, o Itaú Cultural faz uma justa homenagem ao grande poeta Cartola. Registrado como Agenor de Oliveira, esse mestre das palavras e das melodias dedicou a sua vida a esse gênero musical maravilhoso e internacionalmente reconhecido como uma das expressões artísticas mais relevantes do nosso país.

 A “Ocupação Cartola” está instalada no térreo, e permite ao visitante conhecer uma boa parte da vida e da obra do compositor-cantor. O espaço cenográfico, dividido em cômodos, nos faz percorrer a casa em que o poeta viveu; sentar na mesa do bar Zicartola, ouvir algumas das mais de 500 canções compostas, ver originais das letras de grandes sucessos, e passear por fotografias que registraram distintos momentos da trajetória do fundador da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

Além disso, há projeções de vídeos com trechos de shows e de entrevistas; objetos que fizeram parte do cotidiano e um livro cuidadosamente editado com os registros mais expressivos da trajetória do autor da inesquecível  “As rosas não falam”.

Programe-se para visitar essa mostra sensacional e deixe Cartola ocupar o seu coração. Por aqui, fico. Até a próxima.

Serviço

Título: Ocupação Cartola.

Visitação: até 13 de novembro de 2016.
Terça a Sexta-feira, das 9h às 20h. Sábado, Domingo e Feriado, das 11h às 20h.
Endereço: Av. Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo, SP.
Classificação: livre para todos os públicos.

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb - Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Editou 60 Impressões da Terça, 2003, Editora Porto Calendário e 93 Impressões da Terça, 2005, Editora Peirópolis, livros de crônicas.