Esses são os Adelman: bem humorados e apaixonados do começo ao fim - São Paulo São

User Rating: 0 / 5

Para mim, dentre outras qualidades, um bom filme é aquele que revela surpresas até o final.

Mistura de drama com toques de comédia ao estilo francês, “Monsieur & Madame Adelman” é uma delícia porque oferece também ótimas interpretações, e uma direção afinada.

Sem a necessidade de utilização de efeitos especiais, a trama disseca os altos e baixos do relacionamento do casal Victor e Sarah desde o primeiro encontro na juventude, aos contratempos da vida adulta até as dificuldades da velhice. Como Sarah e Victor fizeram para suportarem-se por mais de 45 anos? Quem era de verdade essa mulher enigmática que vivia à sombra de seu marido? 

Embora de ficção, as situações vivenciadas pelos Adelman talvez sejam inspiradas nas relações de verdade, e algumas delas sem deixar de expor comportamentos politicamente incorretos ou, no mínimo, distantes de consenso. 

Carismáticos e envolventes, eles conseguem sempre prender a atenção a partir de situações inusitadas e triviais, alternando momentos de bom humor e de briga intensa, como é a própria vida. 

Saí da sessão feliz pela escolha e por ter me identificado com o estilo de cinema do diretor Nicolas Bedos. É uma trama que não cede aos clichês e aos diálogos óbvios, respeita a inteligência dos espectadores e, com charme, humor e perspicácia, desnuda as belezas e os infortúnios do viver entre um homem e uma mulher apaixonados do começo ao fim. Por aqui, fico. Até a próxima.

Serviço

Título original: Monsieur et Madame Adelman.
Direção: Nicolas Bedos.
Roteiro: Nicolas Bedos e Doria Tillier.
Elenco: Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès, Antoine Gouy and Christiane Millet.
Gênero: Comédia romântica.
País: França.
Duração: 120 min.
Classificação: 16 anos.

O trailer do filme aqui

***
Leno F. Silva é diretor da LENOorb - Negócios para um mundo em transformação e conselheiro do Museu Afro Brasil. Escreve às terças-feiras no São Paulo São.