Sydney é a cidade com melhor reputação no mundo - São Paulo São

Pelo segundo ano consecutivo, Sydney foi eleita a cidade com melhor reputação do mundo, apontou um levantamento realizado pela consultoria Reputation Institute.

A avaliação foi feita com base na percepção emocional das pessoas quanto à cidade (grau de estima, admiração, confiança e empatia das pessoas) e na percepção racional (ambiente atrativo, governo eficiente e economia avançada).

Os mais de 23 mil entrevistados são cidadãos de países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia) e que disseram conhecer as cidades avaliadas.
 

A segunda colocada é Viena (Áustria), seguida por Zurique (Suíça). Entre as 55 cidades avaliadas, o Rio de Janeiro é a única brasileira – e ficou em penúltimo lugar, à frente apenas do Cairo (Egito).

Na comparação com o ano passado, o Rio de Janeiro caiu 5 pontos. Segundo o estudo, relatos internacionais sobre o vírus zika e os escândalos políticos podem ter afetado a avaliação da cidade.

“Os números demonstram que a comunidade internacional, além de acompanhar, valoriza a estabilidade política e econômica das cidades. Outro fator muito importante é a segurança em saúde e o zika vírus certamente influenciou a avaliação”, explica a diretora executiva do Reputation Institute no Brasil, Ana Luisa de Castro Almeida.

Confira a lista das 10 melhores colocadas.

1. Sydnei (Austrália).
2. Viena (Áustria).
3. Zurique (Suíça).
4. Toronto (Canadá).
5. Estocolmo (Suécia).
6. Edimburgo (Reino Unido).
7. Montreal (Canadá).
8. Roma (Itália).
9. Vancouver (Canadá).
10. Copenhagen (Dinamarca).

***
Fonte: Época Negócios.



-->