“Imaginário da Cidade”: chamada aberta da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo - São Paulo São

11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo anuncia a chamada aberta “Imaginário da Cidade”, oferecendo a grupos atuantes a oportunidade de contribuir e participar desta edição do evento. A chamada é aberta e foca sobretudo em trabalhos desenvolvidos atualmente, mirando possíveis desdobramentos nos formatos e categorias sugeridos neste edital. 

Ao explorar o imaginário de diversas perspectivas sobre a cidade, pretendemos agenciar encontros e reconhecer recortes do território a partir de uma obra e convivência plurais. Para tanto, faz-se fundamental chamar e envolver aqueles que reconhecem realidades urbanas alternativas, registrando lembranças, experiências, transformações da cidade, de seu espaço público e cultura.

Do centro às bordas,  ambicionamos articular um mapeamento colaborativo preenchido com ensaios fotográficos, guias da cidade, coreografias, percursos, cartografias, arte urbana, ações experimentais, projeções, entre outros, realizados por iniciativas públicas e privadas e que geram um reconhecimento colaborativo da região metropolitana da cidade (exibidas no formulário). 

11a Bienal de Arquitetura de São Paulo abre esta convocatória para o envio de materiais existentes (sobre práticas existentes ou ações já realizadas) e/ou de propostas para a realização de ações – inéditas, em desenvolvimento ou já desenvolvidos – a fim de participar da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo. Trata-se de um chamamento aberto, não restrito a arquitetos, que tem como objetivo permitir a participação de qualquer interessado, somando contribuições da sociedade civil ao núcleo curatorial do evento. 

Serviço

Chamada aberta “Imaginário da Cidade” da 11a Bienal de Arquitetura de São Paulo
Envio de propostas.
Organizadores: 11a Bienal de Arquitetura
Prazo de inscrição / envio / entrega: 27/08/2017.
Para maiores detalhes, acessar o regulamento da chamada aqui.

***
Fonte: Arch Daily.