Edital da Spcine financia obras sobre histórias dos bairros de São Paulo - São Paulo São

A Spcine abriu inscrições para o edital Produção de Obra Audiovisual – Histórias de Bairros de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa da empresa da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O processo se estende até 6 de junho.

O concurso vai selecionar dez curtas-metragens, com duração entre 13 e 26 minutos, que tragam em seu roteiro histórias e curiosidades dos bairros da capital paulista. Serão selecionados pelo menos um projeto de cada região (norte, sul, leste, oeste e centro). O valor total da iniciativa é de R$ 500 mil, e cada realizador terá R$ 50 mil para produzir seu filme.

“Queremos revelar talentos locais e estimular a produção de obras que resgatem curiosidades e memórias daqui”, resume Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine.

As inscrições serão feitas em duas fases. Na primeira, o proponente envia um video-projeto de até três minutos no qual explica a proposta da sua obra. Depois, um corpo de jurados seleciona os 50 melhores vídeos, que passarão por uma novo processo seletivo até chegar às dez obras premiadas.

Faça o download da íntegra do EDITAL. Confira todos os anexos os anexo na aba Programa de Investimento na página de Editais.

Clique aqui para acessar a página de inscrição.

O concurso vai selecionar dez curtas-metragens, com duração entre 13 e 26 minutos. Foto: Família Viagem.O concurso vai selecionar dez curtas-metragens, com duração entre 13 e 26 minutos. Foto: Família Viagem.

Perguntas frequentes

1) O meu curta precisa ser necessariamente sobre o bairro onde eu moro?

- Não, você pode contar histórias sobre qualquer bairro da cidade de São Paulo.

2) A região será avaliada com base na residência do proponente ou no bairro-tema do projeto?

- Conforme cláusula 3.2. §1º do edital, a região será avaliada com base na residência do proponente.

3) O proponente pode ser uma empresa de fora da cidade de São Paulo.

- A inscrição no edital é feita por pessoa física. Para participar, o proponente pessoa física precisa ser residente da cidade de São Paulo há pelo menos dois anos.

Caso o projeto seja selecionado, o proponente terá que se associar a uma pessoa jurídica que não precisa ter sede na cidade de São Paulo.

Contato

Produção de Obra Audiovisual – Histórias de Bairros de São Paulo.
Caso haja alguma dúvida adicional entre em contato com a área de Editais.
E-mail: [email protected] Telefone: (11) 3117-3110/3115.
Horário de Atendimento: Seg. a Sex. das 14h às 17h.

***
Com informações Spcine.



-->