Prefeitura e BID lançam Portal 'São Paulo Diverso' voltado para os afrodescendentes - São Paulo São

 

O Portal foi lançado na manhã desta quarta-feira, 16/9 com a presença dos secretários municipais Gustavo Vidigal (adjunto de Relações Internacionais), Artur Henrique (Trabalho), a deputada estadual Leci Brandão (PC do B), a vice-prefeita Nádia Campeão, o secretário Maurício Pestana (Igualdade Racial) e o norte-americano Rodney Williams (Chefe Executivo de Operações da Microsoft Brasil).


O São Paulo Diverso – Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que objetiva contribuir para um desenvolvimento socioeconômico mais igualitário na cidade de São Paulo por meio da criação de mais oportunidades para a população afrodescendente.

A iniciativa busca fomenter políticas inclusivas e estimular empresas para a criação de ações afirmativas em sua gestão interna e em suas relações com stakeholders externos. O Fórum também pretende promover uma articulação entre empresas, empreendedores afrodescendentes, e representantes do poder público para a ampliação da oferta de empregos e a criação de novos negócios.

O lançamento do Fórum ocorreu em 2014 e reuniu diversos representantes do setor público e privado, de organizações do terceiro setor e da academia. No evento, foi divulgado relatório “Igualdade Racial em São Paulo: Avanços e Desafios” (ver aqui).  A segunda edição ocorrerá nos dias 04 e 05 de novembro de 2015, com o tema “Investindo na igualdade de oportunidades para descobrir talentos”. O  foco estará na criação de soluções para facilitar o acesso da população afrodescendente às oportunidades já existentes e para apoiar empregadores na criação de  vagas e na identificação e recrutamento de talentos normalmente excluídos do mercado formal.

Acesse o Portal: http://saopaulodiverso.org.br/