RECOMENDADOS - São Paulo São

São Paulo São Recomenda

Isca de Polícia - lançamento do CD - ISCA vol. 1 no Sesc Pompeia, São Paulo.Isca de Polícia - lançamento do CD - ISCA vol. 1 no Sesc Pompeia, São Paulo.

Ele só pode estar ali, escondido em algum canto debaixo do calo do dedo indicador da mão esquerda de Paulo Lepetit, brincalhão nos dribles de pernas tortas da guitarra de Luiz Chagas. É um riso e uma raiva que se sente sem ver na voz indomesticável de Vange Milliet e nas provocações de Suzana Salles. Uma predileção pelo diabo aqui, evocada por Lepetit e Carlos Rennó, outra glorificação dos próprios erros ali, proclamada por Arrigo Barnabé. Presente sem estar, Itamar Assumpção, morto em 2003, reafirma a força de uma linguagem que definiu nos anos 80 assim que o grupo que criou em 1981, o Isca de Polícia, lança seu primeiro disco autoral sem o seu criador. Os shows serão dias 15 e 16, no teatro do Sesc Pompeia.

Com curadoria de Gunnar B. Kvaran, crítico islandês e diretor do Astrup Fearnley Museum of Modern Art, em Oslo, a exposição ‘O céu ainda é azul, você sabe...‘pretende revelar os elementos básicos que definem a vasta e diversa carreira artística de Yoko Ono – uma viagem pela noção da própria arte, com forte engajamento político e social.

O elenco original da série. Foto: Divulgação / Tumblr.O elenco original da série. Foto: Divulgação / Tumblr.

O Memorial da América Latina e o Governo do Estado de São Paulo apresentam a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo – megaprodução que promete ser uma das grandes atrações do calendário cultural e de entretenimento de São Paulo. O projeto tem como parceiros a TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, que produziu e exibiu uma das séries de maior sucesso da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum, e a Caselúdico, empresa referência na montagem de grandes exposições e responsável por toda a cenografia.

A 24ª edição da Semana Mazzaropi, que será realizada entre 2 e 9 de abril, contará com uma intensa programação de atividades e eventos culturais em São Paulo. Evento idealizada pelo Instituto Mazzaropi, que reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do cineasta e comediante Amácio Mazzaropi (1912-1981), visa preservar a memória, o legado e a extensa lista de trabalhos do ator e cineasta que imortalizou o personagem Jeca Tatu.

Na paisagem paulistana, os rios Pinheiros, Tietê e Tamanduateí – embora maltratados pela poluição – ainda “se exibem” para a cidade. Eles são uma mostra visível da vasta rede hidrográfica de São Paulo. A maior parte dos rios, no entanto, se encontra oculta, sob asfalto e cimento. Redescobrir esse percurso das águas por meio de uma mostra interativa é a proposta da exposição Rios Des.Cobertos, que reestreia hoje (22), Dia Mundial da Água, no Sesc Carmo, no centro da capital paulista.