“The Art of The Brick” chega ao Brasil, em agosto - São Paulo São


Uma das exposições mais esperadas pelo público chega ao país patrocinada pela Brasilprev, em agosto. “The Art of The Brick®”, do artista americano Nathan Sawaya, recria obras de arte clássicas e da cultura pop com oitenta e três esculturas, formadas com mais de um milhão de blocos LEGO®. A temporada da mostra irá acontecer em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“The Art Of The Brick®”, traz inesperadas criações e reconstruções de obras de arte universalmente conhecidas em 3D. Como "O Pensador", de Rodin, "O Grito", de Edvard Munch e "O Beijo", de Gustav Klimt. Em outras áreas da exposição, o visitante é atraído por um Buda, ou pelo T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos. A mostra, ainda, traz novas criações da imaginação do artista, como um homem que abre o peito para revelar um tesouro de tijolos LEGO®, além de figuras humanas e outras esculturas.

A exposição, que já passou por mais de 80 museus do mundo desde 2007, estará pela primeira vez na América Latina e será montada em um espaço de 1.771 m². Vista por mais de 10 milhões de visitantes, foi classificada, pelo canal norte-americano CNN, como “Exibição Obrigatória” para os amantes de arte.

Você pode encontrar todos os itens LEGO escondidos em cada foto? Foto: Darryl Moran / Instituto Franklin.

“Além do paralelo com o conceito de previdência, identificamos nesta exposição um programa cultural atrativo para toda a família. Entendemos que apoiar iniciativas como essa é uma forma de gerar valor para a sociedade, contribuindo para ampliar o acesso às artes. ”, disse a gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Brasilprev, Cinthia Spanó.

Nathan Saway, formado em Direito, descobriu os tijolinhos de brinquedo como arte em 2002, e desde então desenvolve um trabalho divertido, mas extremamente minucioso, que joga com material, cor, movimento, luz e perspectiva. O artista já recebeu inúmeros prêmios e honrarias, que reconhecem seu trabalho como uma nova dimensão da Pop Art e do Surrealismo, um deles foi o Unique Awards em 2011, que reconhece artistas únicos com um trabalho não tradicional. 

Serviço

São Paulo
Local: Oca / Parque Ibirapuera.
Endereço:  Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3, S/n - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04094-050.
Horário: de terça a domingo, das 11h às 20h.
Em cartaz: de 11 de agosto a 30 de outubro.
Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

*Gratuito às 3ª feiras. Professores não pagarão ingresso (qualquer dia e horário) mediante comprovante de 2016.

Vendas: a partir de 11 de julho, pelo site:  www.ingresse.com

Rio de Janeiro
Local: Museu Histórico Nacional
Endereço:  Praça Mal. Âncora, s/n - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20021-200
Abertura: novembro
Obs. Mais informações serão divulgadas em breve.

***
Fonte: G&A Comunicação Corporativa.