Exemplos - São Paulo São

São Paulo São Exemplos

User Rating: 0 / 5

Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.Foto: CU2030 / Cidade de Utrecht.A primeira fase daquela que se tornará a maior garagem de bicicletas do mundo foi inaugurada ao público em Utretch, Países Baixos. Atualmente com 6.000 vagas, ao final de 2018 terá espaço suficiente para abrigar 12.500 bicicletas - superando a atual estação de metrô de Kasai, em Tóquio, que detém o record de 9.400 vagas. Quando concluída, na garagem e seus arredores poderão estacionar 22 mil bicicletas.

User Rating: 0 / 5

À medida que as áreas urbanas se desenvolvem, cada cidade forma uma lógica estrutural única. Com esta estrutura geralmente concebida de forma ad hoc, termos políticos como "área metropolitana" e "vizinhança" nem sempre são úteis ao analisar e comparar o desempenho das cidades. Na busca de novas ferramentas analíticas, Robin Renner desenvolveu um sistema de classificação anatômico em seu novo livro Urban Being: Anatomy & Identity of the City. Através de uma investigação reflexiva sobre as áreas urbanas existentes em todo o mundo, usando imagens de satélite e experiências pessoais, o Urban Being oferece uma visão de como as redes de transporte e as paisagens das ruas podem ser melhor organizadas para promover um ambiente metropolitano saudável.

User Rating: 0 / 5

No Brasil, Fortaleza é um dos exemplos de cidades que apostam na integração para reverter um cenário ainda tomado pelo carro e consolidar os modos de transporte sustentável. Foto: Fernanda Siebra / Diário do Nordeste.No Brasil, Fortaleza é um dos exemplos de cidades que apostam na integração para reverter um cenário ainda tomado pelo carro e consolidar os modos de transporte sustentável. Foto: Fernanda Siebra / Diário do Nordeste.

O futuro da mobilidade urbana não está na bicicleta, no carro, no ônibus ou em qualquer modo de transporte, mas na integração entre eles. Em inglês, a expressão seamless mobility identifica um cenário de mobilidade em que as diferentes opções se complementam, em uma rede de transporte integrada e eficiente.

User Rating: 0 / 5

A intenção é que o mapeamento esteja disponível para todos os cidadãos, sejam pesquisadores ou curiosos. Foto: David Campbell / Flickr.A intenção é que o mapeamento esteja disponível para todos os cidadãos, sejam pesquisadores ou curiosos. Foto: David Campbell / Flickr.

Um site criado pela Prefeitura de Salvador mostra a localização precisa das últimas árvores plantadas na capital. Ao acessar o Minha Árvore - Salvador, é possível ver as fotos da espécie, as coordenadas geográficas onde a muda foi plantada e até a pessoa que fez o plantio. A ação faz parte do projeto Salvador, Capital da Mata Atlântica, criado pela Secretaria Municipal da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS).