Exemplos - São Paulo São

São Paulo São Exemplos

A Starbucks disse nesta segunda-feira (9) que vai começar a eliminar o uso de canudos de plástico em seus restaurantes até 2020, dando a ambientalistas uma vitória considerável em sua campanha para convencer os restaurantes a abandonar utensílios de plástico.

Mulher segura bebida com canudo da Starbucks em Pasadena, na Califórnia. Foto: Mario Anzuoni / Reuters.Mulher segura bebida com canudo da Starbucks em Pasadena, na Califórnia. Foto: Mario Anzuoni / Reuters.

 Estima-se que as medidas conseguirão aumentar o estoque de moradias populares em cerca de 334 novos apartamentos a cada ano. Foto: Luthor44 / Flickr. Estima-se que as medidas conseguirão aumentar o estoque de moradias populares em cerca de 334 novos apartamentos a cada ano. Foto: Luthor44 / Flickr.

A cidade de Barcelona permanece firme em sua luta contra os processos especulativos e a gentrificação que atualmente estão aumentando a desigualdade de oportunidades que a população encontra para acessar uma moradia digna e economicamente viável.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, em segunda votação, na tarde da última quinta-feira (7), um projeto de lei que proíbe o uso de canudinhos de plásticoem bares e restaurantes da cidade e que determina sua substituição por materiais biodegradáveis.

O texto segue agora para sanção ou veto do prefeito Marcelo Crivella(PRB). Se for sancionado, o Rio se tornará o primeiro município do País a banir os canudos de plástico.