Plataforma mapeia agricultores urbanos e mostra qual está mais perto de você - São Paulo São

 
Conectar o consumidor de uma grande cidade que quer se alimentar de maneira sustentável ao agricultor urbano. Este é o objetivo do Projeto Batata Doce, criado a partir de um trabalho de pós-graduação de estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo (SP). O projeto, tem o intuito de valorizar a agricultura urbana, resgatar o hábitos da alimentação saudável e fomentar a economia local desses pequenos agricultores que ainda se preocupam com a plantação de alimentos naturais.
 
Screen Shot 2015-11-16 at 1.36.14 PMScreen Shot 2015-11-16 at 1.36.14 PM
 

“Um projeto escalável e colaborativo que fomenta a construção de redes criativas, alimentares e pertencimento social, torna-se muito mais do que consumir alimentos naturais, é o fomento de uma economia local e pertencimento social com impactos extremamente positivos”, explicam os idealizadores.


O Projeto sonha em construir uma comunidade sustentável por meio da alimentação saudável com ajuda dos agricultores locais, que cuidam de suas plantações com carinho e amor, assim como o Senhor Manuel faz para você. Assista o vídeo.

Mapeia os agricultores existentes em áreas urbanas. O que possibilita ao cidadão, encontrar aquele que está mais próximo e ter a oportunidade de consumir alimentos orgânicos plantados por estes agricultores.

Screen Shot 2015-11-16 at 1.36.08 PMScreen Shot 2015-11-16 at 1.36.08 PM
 
 

Além da plataforma digital, os fundadores perceberam a importância de serem amigos dos agricultores e de ajudá-los a prestar um melhor serviço ao consumidor. Para diminuir o impacto ambiental, eles também trocaram as sacolas plásticas do processo de compra e troca por ecobags.

***
Com informações do Projeto Batata Doce e do Razões para Acreditar.