Negócios Criativos - São Paulo São

São Paulo São Negócios

O aplicativo de navegação em mapas Waze vai lançar seu serviço de caronas no Brasil até o final de 2017. O serviço conecta os motoristas que dirigem com o carro vazio todos os dias com potenciais passageiros, que precisam se deslocar para localidades próximas. Segundo apurou o Estado, é provável que a primeira cidade brasileira a receber o Waze Carpool seja São Paulo, hoje a cidade mais importante para o aplicativo no mundo, em termos de número de usuários.

Rio de Janeiro e São Paulo receberão, entre março e agosto, a exposição inédita no Brasil "Steve Jobs, o visionário", sobre a carreira o fundador da Apple. Com mais de mil metros quadrados, a mostra será dividida em seis áreas da vida de Jobs [1955 - 2011] e contará com fotos, reportagens, filmes, objetos pessoais e até peças do Apple 1, um dos primeiros computadores da empresa, do Macintosh e do iPod.

A Livraria Mollat, na França, está atraindo muitos olhares para sua página no Instagram depois que seus funcionários começaram a perceber como as imagens dos livros se assemelhavam com clientes e até com eles mesmos - especialmente quando seguravam as capas.

As fotos mostram como capas de livros de vários gêneros, épocas e estilos se encaixam perfeitamente na vida cotidiana. Aberta em 1896, a Mollat foi a primeira livraria independente da França, os funcionários atuais com a nova ideia estão ajudando a reforçar sua popularidade. 

Os Correios lançaram na última segunda-feira (6) um novo serviço de telefonia móvel com a comercialização de chips e recargas de um plano pré-pago.

O plano, ao custo de R$ 30, dará direito a 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS) ao mês. A expectativa é conquistar clientes que ainda estão fora do mercado móvel e também os consumidores interessados em mudar de operadora.

De acordo com um estudo por amostragem conduzido pelo canal THUMP, as mulheres foram o astro principal, em média, apenas 17% das vezes em 2016, em festivais de música pelo mundo. Essa porcentagem está longe da equidade de gênero. As mulheres enfrentam desafios porque não recebem a mesma quantidade de exposição e acesso a oportunidades que os homens, o que cria preconceitos contra suas habilidades.