Conheça as vencedoras do Prêmio Mulheres Tech em Sampa - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Cinco projetos de estímulo ao empreendedorismo feminino com foco em tecnologia foram premiados hoje com 10 mil reais cada um. As iniciativas vencedoras foram reveladas em um evento no 41º Café com Empreendedoras, no auditório do Google, em São Paulo. 

São elas: Academia Lovelace, MariaLab, PrograMaria, PyLadies São Paulo, WomenUp Games, além de uma menção honrosa para As aventuras de Meg Margadinória no Reino das Formigas.

O Prêmio Mulheres Tech em Sampa é uma parceira da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), da Rede Mulher Empreendedora, do Google For Entrepreneurs e do SPNegócios e faz parte do Tech Sampa, política da Prefeitura de São Paulo de fomento a novas empresas de tecnologia.

Selecionar as cinco iniciativas entre as 54 inscritas não foi fácil. Confira abaixo os projetos que irão ajudar a ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade em 2016.

Academia Lovelace, de Letícia Santos e Jean Lima, curso online de programação, com módulos presenciais. Ao final do curso, como experiência prática, as alunas construirão projetos de tecnologia para entidades sem fins lucrativos;

PrograMaria: EuProgrAMO - Introdução à lógica de programação e desenvolvimento web, de Iana Chan, curso presencial de programação para mulheres, com carga horária de 32 horas, e criação de uma rede de mulheres na tecnologia e banco de talentos;

Marialab Hackerspace, de Vanessa Tonini e Carine Ross, oficinas de capacitação em tecnologia para mulheres a partir de 14 anos e rede de apoio das participantes para troca de informações e ajuda;

PyLadies São Paulo, de Alini, Ceci, Erika e Pat, nove cursos para o ensino de programação para mulheres da cidade de São Paulo, utilizando a linguagem Python, incluindo um curso especialmente voltado para meninas de até 13 anos;

Women Up Games, de Ariane Parra e Juliana Batista, Game Days (campeonatos) temáticos para mulheres e palestras com o tema “mulheres nos games”.

Menção Honrosa: As aventuras de Meg Margadinória no Reino das Formigas, de Tatiana Barros, incentivo, por meio de um jogo de tabuleiro, do interesse e da habilidade de meninas do Ensino Fundamental I em competência lógico-matemáticas.

***

Fonte: Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.