A São Paulo Film Commission vai colocar a cidade em cena - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Film Commission é uma organização estatal ou paraestatal que atrai e oferece assistência para a realização de produções audiovisuais. A missão da São Paulo Film Commission é transformar a cidade em um cenário a céu aberto, facilitando às filmagens nacionais e estrangeiras em território paulista.

As diversas paisagens de São Paulo servirão de locações para produções de cinema, TV, games e demais plataformas. Além de movimentar a economia do audiovisual, a atividade é responsável pelo impacto positivo em outros setores, como o turismo e o comércio local.

Para os produtores, a São Paulo Film Commission oferece apoio em diferentes esferas: política, técnica, legal, infraestrutura e logística.

Por meio do escritório, será possível, acessar um banco atualizado com as locações disponíveis, os profissionais do setor e os serviços oferecidos na cidade. A Film Commission também atua na elaboração de políticas especificas para tornar mais dinâmico o processo de autorização de filmagem.

Para o público de cinema, é a chance de ver São Paulo na tela: as histórias, os lugares, as pessoas.

 'Ensaio Sobre a Cegueira' (Fernando Meirelles, 2008): Danny Glover, Alice Braga, Julianne Moore, Mark Ruffalo,
Mitchell Nye, Yusuke Iseya e Yoshino Kimura atravessam o Viaduto do Chá.

 

Conheça algumas das proposta da São Paulo Film Commission para a cidade

Cadastro único

Por meio de uma Ficha Cadastral Única que será disponibilizada no site da Spcine e no APP, toda produção audiovisual deverá informar as necessidades para filmagem, facilitando o trabalho de obtenção da licença. Algumas locações com liberações imediatas, já selecionadas em nosso banco de locações, irão facilitar ainda mais a atuação do produtor.

Aplicativo

Um aplicativo geolocalizado, nas versões móvel e web, que vai oferecer ao produtor audiovisual a facilidade de conhecer os espaços e vias disponíveis para locação. Por meio do app, os usuários poderão solicitar e acompanhar os pedidos de autorização de filmagem. Também será possível acessar o bancos de serviços e mão de obra especializada da cidade, bairro a bairro.

***
Fonte: São Paulo  Film Commission.