Na avenida Paulista novo espaço dedicado ao universo das ilustrações - São Paulo São

 
Foi acompanhando feiras esporádicas para garimpar produções ilustradas —até então por lazer— que o casal de publicitários Fernanda Terra, 36 e Nat de Abreu, 39, teve a ideia de montar um espaço fixo para reunir esses artistas, independentes ou não. Assim nasceu a Ilustrarquia, que abriu as portas na última segunda (14), na avenida Paulista.
 

Não há restrição em relação ao material, contanto que os objetos integrem o universo da ilustração: seja no papel, em madeira, camisetas, adesivos ou tatuagens. As técnicas também são variadas: serigrafia, grafite e estêncil, por exemplo.

"Muita gente produz e estoca em casa porque não tem onde expor ainda", diz Nat. "Outros não conseguem espaço nas feiras", completa Fernanda. Prova disso é que depois de um anúncio em uma rede social sobre a abertura da loja, choveram produções nos braços do casal —que passaram por uma curadoria. "Tudo o que temos aqui os ilustradores trouxeram até nós". Nas prateleiras estão livros que custam de R$ 3,50 (revista "NFL Comics") a R$ 40 ("Vida de Prástico", de Ricardo Coimbra). Coleções da série "Peanuts", que chegam em breve, farão parte do acervo dedicado às crianças.

O espaço também irá sediar cursos sobre produção independente e métodos de impressão e ilustração, além de vender materiais como molesquines, lápis e canetas.

Serviço
Ilustrarquia
Edifício Barão de Christina - 1º andar - av. Paulista, 1.471, Bela Vista. 
Seg. a sex.: 11h às 19h30. Sáb.: 11h às 14h. 

***
Fonte: Guia da Folha.