No ar, Rádio Vozes: interatividade e conteúdo de qualidade 24 horas na web - São Paulo São


Programação diversificada, uma equipe de apresentadores de primeira linha e a curadoria de Patricia Palumbo, referência em música brasileira: a Rádio Vozes representa renovação de linguagem e um modelo de negócio inovador no mercado nacional. No ar a partir de 16 de maio via web (www.radiovozes.com) e aplicativo (IOS e Android), a rádio reúne interatividade e conteúdo de qualidade através da transmissão ao vivo ou da escuta sob demanda, em streaming musical gratuito epodcasts (programas em áudio) que abordam meio ambiente, mobilidade urbana, cotidiano, gastronomia, jazz, MPB, entre outros temas.

“A Rádio Vozes é uma rádio web com programação 24 horas por dia. A base da rádio é boa música, sendo 70% nacional, com uma seleção rica em gêneros, épocas e estilos, além de uma variedade internacional relevante, pop, jazz e música erudita em doses curtas e elegantes” , explica Patricia Palumbo, idealizadora e sócia do projeto. “A grade de programação diária vai além da música. Os programas são apresentados por artistas, músicos, especialistas de diversas áreas, jornalistas que trarão os mais variados temas para o dia a dia do ouvinte.”  

“O mundo estranho de Paulo Miklos”; “A discoteca do Zé Pedro”; “Bike é Legal com Renata Falzoni”; “Urbânica com Anelis Assumpção”; e “Vozes do Brasil”, de Patricia Palumbo, são alguns dos programas que compõem a rádio (confira lista completa abaixo). Os 23 podcasts já confirmados para o lançamento no dia 16 de maio contemplam variados públicos, como as crianças e famílias – com a “Faixa Infantil” -; os casais apaixonados – por meio do “Correio Elegante” -; e os amantes da gastronomia e dos vinhos – “Meio Amargo com Helena Mattar” e “Tabuleiro”.

Não haverá intervalos comerciais durante a programação, isenta também das amarras do “jabá” e da concessão pública. A iniciativa preenche uma lacuna no mercado de rádio nacional, inspirada em modelos europeus e norte-americanos. "Ofereceremos diferentes possibilidades de patrocínio aos nossos parceiros comerciais, como a opção de customizar parte da entrega, assim como um plano de oferecimento com menção nas vinhetas, abertura, encerramento e spots conteúdo, logo no site, no aplicativo e redes sociais, além da realização de 4 eventos anuais com exclusividade para o cliente", explica Eduardo Pinho, sócio do projeto.

Explorando o streaming e os podcasts, a Rádio Vozes se alinha ao crescimento dessas plataformas internacionalmente, com a expansão do alcance das mídias digitais e a popularização das emissões online ao vivo e sob demanda. Junto com a rádio, será disponibilizado ainda o Portal Vozes, que é a casa da Rádio Vozes. Nele, o leitor/ouvinte/internauta terá acesso aos programas, acervo, grade, histórico e outros canais de conteúdo, além da opção de personalizar a programação na “Minha rádio”.

Pioneirismo digital e modelo de negócio contemporâneo são algumas das principais características da nova rádio, que visa ser referência de conteúdo musical, cultural e tecnológico no Brasil a partir do conceito “Essa é a minha voz”. “A Rádio Vozes quer ocupar e refletir a cidade e seus habitantes através de um suporte tecnológico moderno. Nosso público-alvo são todas as pessoas que sentem falta de uma rádio viva, contemporânea, que traga conteúdo junto com boa música”, conclui Patricia Palumbo.  

Patricia Palumbo. Imagem: Instagram.

Programas da Rádio Vozes:

1.Vozes do Brasil com Patricia Palumbo -100% música brasileira e de muita qualidade, um programa que está no ar há 18 anos. Lançamentos e entrevistas com a jornalista mais charmosa do rádio brasileiro.

2. O mundo estranho de Paulo Miklos - Cinema, teatro, música, futebol. Quando ele volta pra casa, liga o microfone e te conta tudo o que rola na vida dele.    

3. A discoteca do Zé Pedro - O Dj mais hype do Brasil e sua seleção de maravilhas. Pra dançar e se surpreender com as músicas incríveis que só o DJ Zé Pedro tira da cartola.

4. Das 6 às 7 com Daniel Daibem - Ao vivo, na hora do rush, com um repertório sofisticado, agenda de shows e variedade sobre cidade e cultura. E na Sala dos Professores, você aprende mais sobre o jazz.  

5. Costanza & Marilu - O encontro entre 2 damas do contemporâneo. Duas vidas com mais de 7 décadas movimentadas. Elas enxergam ainda melhor depois dos 70. Humor muito particular. Um Sofáchatshow.

6. Bike é Legal com Renata Falzoni - Para ela, a vida se passa sobre duas rodas. Boletim sobre ciclismo, mobilidade urbana e pedestres.  

7. Pindorama com Débora Pill - Boletim com as boas novas da vida urbana. Ações inspiradoras e afirmativas de cultura, alimentação, espaço público, memória, meio-ambiente e consumo consciente.

8. Agogô Writers com Cris Lisboa - Literatura, papos sobre processo criativo, dicas de livros e sarau sem chatice. Um espaço onde quem escreve, fala, quem lê ouve, quem ama aumenta o som.

9. Urbânica com Anelis Assumpção - O que há de melhor da produção cultural de rua: rap, hip hop, grafite, dança, literatura marginal, poesia, performance urbana. Por que não, um programa sobre tudo isso?

10. Meio Amargo com Helena Mattar - Boletins de lifestyle, a mistura gostosa de dicas gastronômicas casuais, endereços bacanas, rótulos de vinhos, receitas rápidas e boas leituras.

11. Tabuleiro - O que é que tem nesse tabuleiro? A sua programação delicia que só faz bem para o corpo e a alma. Diário e necessário, sempre na hora do almoço.

12. Terraço - A faixa musical das cinco da tarde tem música para desacelerar, se preparar pra ver o por do sol, com pockets ou bate papos ao vivo de algum lugar muito especial.Vamos ocupar os terraços da cidade.

13. UIA no Ar - Qual a boa de hoje? A sua agenda de lazer e entretenimento, com dicas para o fim de semana. Entrevistas com artistas e produtores de destaque no cenário paulistano.

14. Flower Power com Aricia Mess - Black-afro-soul-samba-blues, a música negra do Brasil e do mundo com memoráveis citações de escritores, poesias que marcaram gerações. Uma viagem no tempo.

15. VOZEScomASAS - Cultura e Entretenimento. Reflexões sobre temas diversos e interessantes com o coletivo Internacional de Inteligência Criativa ASAS.

16. Correio Elegante - Interatividade: você pede e dedica a música para quem ama e a Rádio Vozes toca.

17. Dúvida Cruel  com Priscila Arida - Coletânea de curiosidades, muitas destas com respostas inesperadas e divertidas.

18. Samba: coração brasileiro - Um horário dedicado ao mais brasileiro dos gêneros musicas, o nosso adorado Samba. Clássicos, lançamentos e descobertas do nosso time de craques.

19 .  Temporada - Quem faz a programação é o músico! A cada semana, um convidado diferente apresenta as suas preferidas. Um pouco mais sobre a memória afetiva dos seus ídolos!

20.  Faixa infantil - Maritaca - Quem não gosta de uma boa história? Aqui tem contadores de toda parte e brincadeiras tradicionais pra incrementar a rotina. Pequeno Cidadão - A trupe mais engajada da cidade. Karaokê, bicicleta, entrevistas, muita diversão com cultura e cidadania!

21.   Estação com Lia Machado Alvim - Espaço exclusivo da música instrumental brasileira. Músicos, compositores, arranjadores, maestros tocam e compartilham suas produções e histórias.

22. Esporte e Aventura com Fernando Solano - Aventura, superação, boas histórias e grandes feitos. A natureza e o homem em sintonia. Ação e adrenalina.                                             

23. Eruditas da quartabê - Com esmero, mas não sem irreverência e bagunça, eles fazem a lição de casa, mostrando um pouco da música e contando casos de seus professores mais notáveis.

***
Informações para a imprensa: Vicente Negrão Assessoria - 11 3064 2563 / 3060 8397 - Vicente Negrão / Biba Fonseca / Carola Gonzalez.



-->