O Grand Prix de Film é brasileiro, pela primeira vez em 62 anos do Festival de Criatividade de Cannes - São Paulo São

A Agência F/Nazca Saatchi Saatch, sediada em São Paulo, levou o troféu para casa num feito histórico. 

Em 2013, quando a F/Nazca Saatchi & Saatchi criou o hoje clássico filme "Alma" para a marca de câmeras alemã Leica, muitos disseram que, como todo bom clássico, aquele anúncio seria insuperável. Trazendo a própria câmera contando sua história, o vídeo, produzido pela Sentimental, emocionou amantes da fotografia e faturou diversos Leões em Cannes. Agora, a agência criou o filme "100" para celebrar os 100 anos da marca alemã e a abertura da Leica Gallery São Paulo, e promete fazer os fãs da marca ficarem na dúvida sobre qual comercial é o melhor.

Para quem gosta de fotografias, o novo filme de "Leica" contém uma chuva de referências a registros fotográficos históricos. São mais de 35 menções a imagens clássicas. Em seus dois minutos de duração, a produção enaltece a influência da marca alemã que, por meio de suas câmeras, ajudou a tirar a Fotografia do estúdio e a trouxe para a vida real, ampliando o universo dos fotógrafos e transformou para sempre a relação da humanidade com esta arte.

Para traduzir todos os efeitos desta influência, releituras de instantes que sensibilizaram o mundo porque capturaram o realismo e a espontaneidade de um momento são mostradas. 

Vale observar como a fotografia de Bjorn Charpentier conseguiu reproduzir cenas clássicas de maneira sutil. Além disso, a sobreposição de algumas fotos clássicas sobre outras é algo de tirar o chapéu. Quem for fã de Henri Cartier-Bresson vai ter arrepios durante todo o filme.

Um detalhe: será muito difícil "pegar" todas as referências na primeira reprodução. O site oficial da campanha pode ser acessado aquihttp://leicagallerysp.com.br/

Fonte: ADNews.


Ficha técnica
Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Categoria: Film
Cliente: Leica Gallery São Paulo
Título: 100
Produto: Leica Institucional
Duração: 120"
Diretores executivos de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Chefe da Arte: João Linneu
Criação: Bruno Oppido / Romero Cavalcanti / Thiago Carvalho / João Linneu