Banco de Desenvolvimento da América Latina faz concurso para projetos que melhorem as cidades - São Paulo São


O CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina - promove a quarta edição do concurso para projetos urbanos que melhorem a qualidade de vida nas cidades latino-americanas. O concurso tem sua origem na ideia de que cerca de 80% da sua população está concentrada em cidades e enfrentam desafios de inclusão social nestes cenários, nos quais o desenvolvimento urbano é um elemento fundamental para ajudar na sua resolução.

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de setembro de 2015 e podem participar projetos a serem realizados na Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Na edição anterior, o projeto premiado foi “Mapocho Pedaleable”, do Chile, que, nas palavras do júri, "é uma iniciativa que beneficiou uma população de tamanho significativo através da economia de meios." O site do projeto: http://pedaleable.org/mapocho-pedaleable/

As regras do concurso estão disponíveis no site. Lá também estão disponíveis as informações sobre prazos, prêmios, jurados e requisitos a serem cumpridos tanto pelos projetos como pelos participantes.

CAF em como missão incentivar o desenvolvimento sustentável e a integração regional através do financiamento de projetos dos setores público e privado, do fornecimento de cooperação técnica e de outros serviços especializados. Fundado em 1970 e formado atualmente por 19 países - 17 da América Latina e do Caribe junto com Espanha e Portugal - e 14 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e uma fonte importante de conhecimento para a região.

Mais informações aqui: http://www.caf.com/

Fonte: ArchDaily.