Facebook começa a dar aulas de programação na comunidade de Heliópolis - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Como parte de seu programa Facebook na Comunidade, a empresa começará em agosto a dar aulas gratuitas de computação, programação e desenvolvimento de apps em Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo. Os cursos abertos acontecerão no Laboratório de Inovação da rede social, localizado dentro do bairro, na zona sul da capital paulista.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o conteúdo das aulas englobará “conceitos básicos do funcionamento de computadores”, algoritmos e linguagens de programação. Além disso, os alunos interessados serão introduzidos ao desenvolvimento de apps e saberão como aplicar esse tipo de conhecimento no dia a dia, recebendo ainda um certificado caso compareçam a todas as aulas.

Os responsáveis por aplicar os cursos serão engenheiros do próprio Facebook, que explicarão todo o conteúdo em cinco aulas, em cinco quintas-feiras, totalizando 15 horas de aprendizado. Segundo Artur Souza, diretor de engenharia da rede social no Brasil, “o aluno conseguirá fazer pequenas aplicações para ajudá-lo no dia a dia” quando completar o cronograma. “O curso também será a base para que aqueles que estiverem interessados possam ir além e criar pequenos jogos, aplicativos móveis e websites”, explicou, no comunicado.

As aulas de programação são parte da iniciativa Facebook na Comunidade, fruto do apoio do SEBRAE e da IAB e de uma parceria da rede social com a Prefeitura de São Paulo e com os Governos do Estado e Federal. O projeto começou em março com o treinamento de uma primeira turma de empreendedores, que se formou ainda em maio deste ano. 

O curso de Introdução ainda formou uma segunda turma no final deste mês de junho, e a partir de 1º de agosto passará a ter a companhia dos futuros programadores. Se você mora na região e tem interesse em computação, dá para fazer a inscrição na sede da associação de moradores (Unas), que fica na Rua da Mina, 38, ou no Laboratório de Inovação do Facebook, localizado na Rua Jovens do Sol, número 128. As aulas devem começarm no mesmo mês, ir das 14h às 17h e ocupar cinco quintas-feiras.

Gustavo Gusmão, de INFO Online.