Primeira ‘smart street‘ do mundo transforma os passos dos pedestres em energia - São Paulo São

A empresa de tecnologia Pavegen divulgou a primeira "Smart Street" do mundo, localizada em West End, Londres, que utiliza painéis cinéticos de pavimentação para gerar energia a partir dos passos dos pedestres. Mas ao contrário das iniciativas anteriores da Pavegen, implantadas em cidades como Washington DC e Rio de Janeiro (que usa os painéis como base para um campo de futebol), a Smart Street de Londres vem com seu próprio aplicativo - oferecendo aos pedestres informações precisas sobre a quantidade de energia que estão gerando.

Foto: Pavegen.Foto: Pavegen.

A pavimentação de 107 metros quadrados está instalada ao longo da Bird Street, onde produz energia para lâmpadas de rua próximas, transmissores Bluetooth e alto-falantes ocultos que emitem sons de pássaros para criar um ambiente mais tranquilo.

Laurence Kemball-Cook, CEO da Pavegen , disse em um comunicado: "Com instalações em Washington, D.C. e em importantes centros de transporte, incluindo o aeroporto Heathrow, ter a chance de demonstrar como nossa tecnologia pode trazer à vida a experiência de caminhar é um passo muito importante para nós."

Foto: Pavegen.Foto: Pavegen.

Foto: Pavegen.Foto: Pavegen.

Desde 2009, a Pavegen já completou mais de 150 projetos ao redor do mundo. Para criar energia, o sistema usa geradores de indução eletromagnética - ao passo que a pavimentação é empurrada para baixo com o peso de uma pessoa, os volante de armazenamento de energia giram para converter a energia cinética em energia elétrica. Essa energia pode então ser usada para abastecer a iluminação pública ou outros equipamentos.

Assista o video: https://youtu.be/_sby4GR0sD8

Saiba mais sobre o sistema Pavegenaqui.

***
Com informações Construction DiveBuzzfeed (Inglês).