Festival do Clube de Criação chega à sua 6ª edição em 2017 - São Paulo São

O Festival devereceber quatro mil pessoas em três dias de evento. Fotógrafo: Eugênio Goulart.O Festival devereceber quatro mil pessoas em três dias de evento. Fotógrafo: Eugênio Goulart.

Considerado um dos principais eventos de comunicação e criatividade da América Latina, o Festival do Clube de Criação realizará sua sexta edição nos dias 16, 17 e 18 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira), na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Até 17 de agosto, os preços são promocionais: R$ 390,00 (inteira) e R$ 195,00 (meia). Para adquirir ingressos, clique aqui. A entrada é gratuita para os associados do Clube de Criação (para se associar, clique aqui).

Organizado pelo Clube de Criação, o Festival recebe anualmente importantes profissionais do mercado publicitário nacional e internacional, além de personalidades ligadas a áreas como fotografia, música, dramaturgia, arquitetura, gastronomia e artes plásticas, entre outras.

Serão três dias intensos de atividades, envolvendo debates e palestras, além de workshops, revisão de portfólios de jovens profissionais e estudantes, e exibição das peças premiadas no 42º Anuário do Clube de Criação, que marca os 42 anos da entidade.

O Festival reunirá profissionais nacionais e internacionais. Fotógrafo: Eugênio Goulart.O Festival reunirá profissionais nacionais e internacionais. Fotógrafo: Eugênio Goulart.

 

A expectativa é de um público de quatro mil pessoas, nos três dias. A programação completa será divulgada muito em breve, no Clubeonline e no hotsite do Festival.

Outras informações sobre o evento: (11) 3030-9322 ou  [email protected].com.br

Sobre o Clube de Criação

Entidade sem fins lucrativos, o Clube de Criação foi fundado em 1975 por publicitários da área de criação das agências de publicidade para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. É responsável pelo Anuário de Criação, que mostra o que de melhor foi criado e produzido por profissionais de todo o Brasil durante o ano. E desde 2012 organiza o Festival do Clube de Criação, evento que, além da premiação do melhor da propaganda, promove reflexões e gera insights para o mercado.

Alguns dos nomes internacionais que participaram das edições anteriores do Festival: Colleen DeCourcy, diretora de criação global da Wieden+Kennedy; Hugh Forrest, cofundador e diretor do South by Southwest; Mark D’Arcy, CCO do Facebook Creative Shop; Rodolfo Echeverria, VP de marketing da Coca-Cola Latin America; Tor Myhren, VP de marketing communications da Apple; e Tham Khai Meng, CCO global da Ogilvy Worldwide. Na lista de talentos brasileiros (não ligados diretamente ao mercado publicitário), estão: Alice Braga (atriz), Alex Atala (chef), Gabriel Chaim (fotógrafo), Isay Weinfeld (arquiteto), José Bonifácio (ex-diretor geral da Globo),  Maria Cândido (atriz), Miguel Nicolelis (neurocientista), Nelson Motta (jornalista), Ronaldo Fraga (estilista), Vik Muniz (artista plástico) entre outros, totalizando mais de 600 profissionais de todas as áreas que a economia criativa abrange.

Serviço

Festival do Clube de Criação 2017.
Quando: 16, 17 e 18 de setembro.
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil.
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino.
Credenciamento para imprensa: enviar nome completo e dados do veículo para [email protected] até 12 de setembro de 2017.  

***
Com informações REF+ PR.