Rio, São Paulo e Brasília recebem a 2ª edição do World Class Drink Festival com foco na sustentabilidade - São Paulo São

O fim do ano já chegou e com ele a nossa vontade de happy hour praticamente todos os dias. Pensando nessa ideia coletiva é que acontece entre os dias 14 e 26 deste mês a segunda edição do World Class Drink Festival, no qual mais de 150 casas de São Paulo, Rio e Brasília terão drinks exclusivos a R$ 25. 

Inspirado nas questões ambientais e climáticas, o tema para criação dos drinks em 2017 é sustentabilidade. A iniciativa promove a compreensão de como os bartenders podem se tornar mais sustentáveis no seu trabalho e os bares podem se tornar mais eficientes com a consciência sustentável nos drinks, não só evitando o desperdício de insumos e priorizando o uso de 100% dos ingredientes em cada receita, mas também de energia, água, tempo e espaço.

Além dos drinks especiais, o projeto traz experiências como aulas de coquetelaria e uma ação compre-ganhe com cards colecionáveis de drinks. O festival, parte da plataforma World Class, maior competição de coquetelaria do mundo, tem como objetivo desenvolver a coquetelaria no Brasil, que vem crescendo anualmente.

Integram também a programação do World Class Drink Festival aulas de drinks e experiências de harmonização com gastronomia. Nessas aulas, os interessados aprendem os segredos do preparo de drinks clássicos. Um exemplo é a de gim-tônica, realizada em parceria com a Schweppes.

Destaques

World Class Drink Festival 2017: drinks pelo preço promocional de 25 reais. Foto: Divulgação.World Class Drink Festival 2017: drinks pelo preço promocional de 25 reais. Foto: Divulgação.

No Rio de Janeiro, o bar Vizinho aparece entre os destaques. O Nosso, também participa do evento. Já em Brasília presença garantida do restaurante contemporâneo Universal, onde a chef Mara Alcamim pilota os fogões.

Entre os endereços paulistanos participantes do World Class Drink Festival estão as três casas da Forneria San Paolo, os bares Trabuca e Torero Valese e o restaurante Sal Gastronomia, do Masterchef Henrique Fogaça. Outras atrações, todas no Itaim Bibi, são o Méz, o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, e o Moma – Modern Mamma Osteria. Em Campinas, participa o Seo Rosa.

Durante as duas semanas do festival, os consumidores poderão voltar para casa com segurança. Através de uma parceria Drink Festival e 99, o festival vai oferecer R$15 de descontos nas corridas, promovendo o consumo responsável. É só seguir o perfil da @worldclassbr no Instagram para descobrir quais bares fazem parte e todos os detalhes dessa novidade!

***
Da Redação.