Espaço de co-inovação do Bradesco ganha painel gigante de Eduardo Kobra - São Paulo São

A convite do Bradesco, o artista Eduardo Kobra entrega painel grafitado no inovaBra habitat, espaço de co-inovação do Banco em São Paulo.

Um dos nomes mais conhecidos da arte de rua do mundo, Kobra está feliz por apresentar mais um de seus projetos na cidade. “Por mais que hoje, eu tenha a oportunidade e o privilégio de levar o meu trabalho para os cinco continentes, é sempre bom pintar aqui, onde vivo, nasci, onde tudo surgiu, e saber que pessoas e empresas incentivam esse tipo de trabalho e têm a visão de vanguarda de apoiar os artistas de rua”, conta.

Com 7,22 metros de altura e 27,13 metros de comprimento, o mural faz parte da série ‘Etnias, união dos povos e paz’, que tem a intenção de valorizar as diferenças étnicas e culturais existentes no Brasil. “Em nossa visão, quem faz a inovação são as pessoas e quanto mais diversidade, maior a riqueza da troca entre todos. A arte do Kobra está completamente alinhada com o propósito do inovaBra habitat de colaboração para a inovação, uma alquimia que faz emergir o novo”, pontua Mauricio Minas, vice-presidente do Bradesco.

A ilustração contemporânea do artista traz como protagonistas do mural pessoas comuns, trabalhadores que contribuem para o crescimento do País. A intenção foi retratar aqueles que estão nos bastidores e que representam muitos. “Mais do que a representação clara e direta da essência do prédio é, também, uma homenagem aos brasileiros”, acrescenta o executivo. 

Kobra deixa mais um presente para a cidade de São Paulo. Foto: Alan Teixeira / Divulgação..Kobra deixa mais um presente para a cidade de São Paulo. Foto: Alan Teixeira / Divulgação..

Um ponto forte na obra é a presença marcante dos traços e detalhes nas faces dos personagens. Além das cores vivas e das formas geométricas muito bem distribuídas, uma linha reta traz simetria no olhar de cada um deles, representando o foco e visão de cada um. Para a realização do painel, Kobra contou com o apoio de dois colaboradores, que juntos trabalharam oito horas diárias por cerca de três semanas a fim de terminar o projeto.

Fachada do inovaBra habitat, com grafites de personalidades brasileiras. Foto: Egberto Nogueira / Divulgação.Fachada do inovaBra habitat, com grafites de personalidades brasileiras. Foto: Egberto Nogueira / Divulgação.

No hall de entrada do inovaBra habitat, há ainda outra obra de Kobra, um painel de 14,5 X 4,5 metros, que retrata personagens como Lina Bo Bardi, Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Tarsila do Amaral e Grande Otelo, ícones de inovação e criatividade em suas áreas. Segundo o muralista, a conexão entre os dois painéis é justamente mesclar brasileiros ilustres com brasileiros comuns, mas todos com a mesma importância e representando as raças, a criatividade e os trabalhadores do Brasil.

O inovaBra habitat, que tem parceria com a We Work na infraestrutura e gestão da comunidade, oferece serviços alinhados aos mais altos padrões mundiais. Foto: Egberto Nogueira.O inovaBra habitat, que tem parceria com a We Work na infraestrutura e gestão da comunidade, oferece serviços alinhados aos mais altos padrões mundiais. Foto: Egberto Nogueira.

Dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API, Plataformas Digitais e Computação Imersiva, o inovaBra habitat está situado no grande centro econômico de inovação e cultural de São Paulo, a região da Avenida Paulista – entre as ruas Angélica e Consolação, de onde o novo painel pode ser apreciado. O espaço, que tem parceria com a We Work na infraestrutura e gestão da comunidade, oferece serviços alinhados aos mais altos padrões mundiais. São 22 mil m² - sendo 10 andares, um auditório para 150 pessoas, sky lounge, sala para ideação, design thinking, espaço para criação de conteúdos (creators) e área de convivência.

***
Com informações da Máquina Cohn & Wolfe.



-->