Slow Food lança aplicativo com 12 mil lugares para comer sem pressa - São Paulo São


Um aplicativo colaborativo que reúne 12, 5 mil recomendações em 22 países. Só no Brasil são 847 lugares.

Mais de dois mil chefs, produtores artesanais e jornalistas se uniram para rechear o app Slow Food Planet (http://planet.slowfood.com/) com as dicas mais bacanudas e comprometidas com o princípio do movimento.

“Os alimentos precisam sem bons, limpos e justos” e você não pode ter pressa, claro. Ele pode ser baixado no Apple Store ou Google Store e é free para um território. Caso você queira expandir suas fronteiras custa mais US$1,99 por região.

A arrecadação vai para o movimento. O mais interessante do sistema é que foi dividido em três áreas de busca. “Tempo para comer” prioriza os lugares que valorizam a origem e a autenticidade.

Um exemplo? O restaurante do Bira, no Rio, “onde é possível almoçar peixe fresco, embaixo de árvores e com vista para a restinga de Marambaia.” Captou a essência?

“Tempo para mim” traz seleções para combinar com seu estado de espírito. E “tempo para comprar” reúne lojas de produtos típicos e ou dicas de onde encontrar ingredientes direto da fonte. Ah, e o conteúdo não é estático. Novas sugestões vão sendo incorporadas à medida que os “olheiros” vão descobrindo as surpresas pelo caminho.

Blue Chip de Angela Klinke no Valor Econômico.