Coletivo WeLove: espaço livre para ideias e troca de inspiração entre pessoas - São Paulo São


Faz um tempo, um dia, o Felipe me perguntou: "não tem algum jeito de a gente juntar em algum lugar isso que você lê e o que a Belinha lê? Não é necessariamente notícia, mas é interessante e seria legal mais gente poder ver, não?”
 
Começou assim. Um ménage a “um montão”. Junta o teu Feedly com o meu Flipbpard com esses malucos que você segue no Twitter e outros que eu sigo no Instagram e temos… Um lugar para papos sérios e nem tanto. Um lugar para falar do que quisermos sem esperar likes, sem querer que ninguém concorde com a gente. Nossa única expectativa: começar uma conversa. 
 
Juntamos um time bacana, provocamos uns aos outros, fizemos aula de wordpress, pedimos ajuda aos amigos e colaboração até pra família e hoje, oficialmente, colocamos no mundo nossa voz. Ao invés de apenas juntar os Feedlys aos Flipboards, pusemos todo mundo pra escrever - até a Roberta escreveu! - e iniciamos um monte de conversas gostosas. 
 
Welove.com.br é a expressão "tipo-site” (falado: tipo-saite) do Coletivo WeLove: um espaço livre para a exposição de ideias e troca de inspiração entre pessoas interessantes e interessadas. Se para você, assim como para nós, falta conversa boa, ouvir além de falar e assinar embaixo quando escrevemos – ou dizemos – algo; acho que você vai gostar. 

Logo, teremos eventos, linhas exclusivas de produto e, se tudo der certo e ainda mais gente ajudar: publicações. Sim. De papel. 
 
Por agora, entre lá, leia os textos e me diga se tem vontade de colaborar. Mande pros amigos, poste no Face, no Twitter, no Snapchat e até escreva um post-it na mesa, se quiser. Toda ajuda é bem vinda e toda opinião também. 
 
Fica aqui meu agradecimento aos nossos editores e amigos do coração Luciana Minami, Adler Berbert e Roberta Romano. Sem vocês não teríamos um lançamento hoje.  
 
Aos nossos primeiros colaboradores: Julie Orberg Piovezanni, Marco Piza, Mauricio Costa, Lita Forbes e Maluh Bastos. Obrigada pela confiança, generosidade e carinho. Estamos super felizes de papear com vocês.  
 
Ao meu amigo e compadre Guy Costa e nossa tripla Ricardo Sarno. Nossa identidade visual é o que vocês enxergaram e traduziram e a gente promete fazer essa marca bem forte, pra vocês terem muito orgulho de ser parte dessa história.  
 
E aos meus co-fundadores Renata Porto, Felipe Veiga Barros e Isabela Abrantes. Vamos fazer nossa parte por um mundo mais interessante. 
 
Você aí, que eu spameei (via email). Obrigada pela paciência de ler até aqui. Agora, leia lá. E entre na conversa! E lembre-se: ainda estamos em beta. E assim estaremos por um tempinho… ;-) 

Beijo, Fefa  

Fernanda Romano uma das mais criativas publicitárias brasileiras das últimas décadas, com carreira nas principais Agências do Brasil e exterior, é sócia-fundadora e diretora criativa da Malagueta Content.