Ações - São Paulo São

São Paulo São Ações

Já está no ar e vai até o final de abril a Campanha Calçada #Cilada, idealizada pela Corrida Amiga, com o apoio de organizações parceiras, entre elas o Mobilize Brasil. A principal atividade será a fiscalização das calçadas, com fotos e comentários rápidos, utilizando o aplicativo Colab. A prioridade será dada ao mapeamento de passeios com grande fluxo de pedestres.

A frase acima virou slogan dos catadores de materiais recicláveis de São Paulo, após uma investida contra duas cooperativas do centro. No sábado, 1º de abril, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) tentou fechar a CooperGlicério (Cooperativa de Catadores da Baixada do Glicério) e a Associação de Catadores Nova Glicério.

Numa sessão extraordinária de votação de projetos importantes paras as lideranças dos partidos, por acordo (sem votação em plenário), a Câmara Municipal de São Paulo, aprovou ontem (dia 5), Projeto de Lei que cria o Plano Municipal pela Primeira Infância no Município de São Paulo por meio do PL 01-00585/2016, da Vereadora Juliana Cardoso (PT). A provada em primeira instância, para virar lei,  a proposta ainda deve passar por segunda votação e ir à sanção do prefeito João Dória.

O Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, ganhou mais cores nos últimos dias. Um projeto realizado por 14 grafiteiros da cidade renovou a paisagem de quem passa pela marquise, perto do Museu de Arte Moderna (MAM). Ao todo, são 11 muros pintados no entorno de dois banheiros públicos no espaço - um deles foi reformado e deve ser reinaugurado neste sábado, 25.