Ações - São Paulo São

São Paulo São Ações

A Prefeitura de São Paulo fechou uma parceria com a empresa francesa Phytorestore para despoluir os dois lagos do Parque Ibirapuera, na Zona Sul. A empresa foi premiada pela despoluição do Rio Sena, em Paris. A limpeza usará plantas nativas, em um processo sem agentes químicos e que não gera lodo ou odor. O valor estimado desta iniciativa é de R$ 1,2 milhão e será feita por doação, sem contrapartidas para o município.

Uma das maiores metrópoles da América Latina terá um corredor verde para atrair insetos polinizadores, como abelhas nativas sem ferrão, borboletas e besouros. O corredor será implantado na calçada de 450 metros do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Vila Mariana, em São Paulo.

Em 28 de maio de 2017, às 9h, o IB realizará evento para reunir a população, que ajudará no plantio das 27 espécies de árvores, arbustos e forrações. O evento marca o início da Semana Internacional do Meio Ambiente e a comemoração do aniversário de 90 anos do IB.

A prefeitura de São Paulo anunciou na última quarta-feira (9) a concessão para a iniciativa privada de 14 parques municipais, entre eles o Ibirapuera e o Aclimação. O edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) foi publicado na quinta (10) no Diário Oficial do município. O governo municipal afirmou que não haverá cobrança de ingressos para entrada nos parques.