SMC promove encontro ‘Cultura em SP: Balanço e Perspectivas‘ no CCSP - São Paulo São

User Rating: 0 / 5

Neste dia 13 de dezembro, a partir das 18h, o Centro Cultural São Paulo sediará um encontro cultural aberto a todos os interessados com o objetivo de apresentar as principais ações desenvolvidas pela atual gestão entre 2013 e 2016 e as perspectivas de futuro apontadas pelo Plano Municipal de Cultura, recém-instituído pelo Decreto nº 57.484/2016.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o evento terá, ainda, o lançamento de duas publicações: uma edição especial do guia EmCartaz, com os principais projetos e ações realizados nos últimos quatro anos e a publicação final do Plano Municipal de Cultura de São Paulo.

O Plano Municipal de Cultura é um documento que traz diretrizes para a política cultural na cidade de São Paulo para os próximos 10 anos. Elaborado com a participação da sociedade civil e de diversos órgãos da Prefeitura de São Paulo, o documento estabelece 20 metas e 96 ações, resultado da sistematização das contribuições recebidas de mais de 2.600 participantes ao longo dos meses de fevereiro a maio de 2016, por meio de audiências públicas regionais e temáticas, consulta pública online e reuniões intersecretariais.

A abertura do evento, às 18h, contará com a presença da Secretária Municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho. A partir das 19h, será realizada uma mesa com o tema “Cultura em SP: Balanço e perspectivas”, com a coordenação da equipe do gabinete da SMC: Maurício Dantas (secretário-adjunto); Rossella Rossetto (chefe de gabinete) e Luciana Piazzon Barbosa Lima (assessora técnica).

Os temas serão apresentados segundo os eixos do Plano Municipal de Cultura:

I: Do Estado e da Participação Social.
II: Do Espaço Urbano e da Infraestrutura Cultural.
III: Do Patrimônio e da Memória.
IV: Da Formação e da Difusão Cultural.
V: Do Fomento e da Economia da Cultura.

O encerramento terá um show do cantor recifense Siba, que apresentará seu mais recente trabalho, o disco “De baile solto”. Nele, o som das guitarras entrelaçadas da música congolesa, que dialoga com o Maracatu de Baque Solto, sempre presente no trabalho de Siba.

Serviço

"Cultura em SP: Balanço e Perspectivas"
Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1.000.
Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do Metrô.
Horário: 18h.
Não é preciso fazer inscrição prévia. Entrada gratuita.

***
Com informações da Secretaria Municipal de Cultura.