Empresa de SP oferece bicicletas compartilhadas para funcionários - São Paulo São

Deslocar-se para reuniões e cumprir uma agenda pessoal durante o horário de trabalho são necessidades comuns a diversos trabalhadores e difíceis de encaixar numa cidade de ritmo intenso como São Paulo.

Foi daí que uma empresa de São Paulo teve uma ideia para facilitar a vida de seus colaboradores. Desde o fim do mês de junho, a Netshoes passou a disponibilizar bicicletas para que possam utilizá-las para diferentes tarefas durante seu horário de trabalho.

“O ciclismo oferece um rápido deslocamento e também um estilo de vida saudável. Esse projeto está relacionado à cultura da Netshoes e atende aos mais diferentes propósitos, profissionais e pessoais, de nosso time, como o deslocamento para reuniões em diferentes pontos da cidade ou, por exemplo, para pagar uma conta ou ir à uma consulta médica”, explica Sergio Povoa, diretor de Recursos Humanos da Netshoes.

Inicialmente, serão disponibilizadas 20 bikes - que receberão manutenção semanal -, sendo dez na sede da empresa na Vergueiro e as outras dez na Liberdade. “A Netshoes possui dois prédios com cerca de 600 metros de distância e, agora, todos podem ir para reuniões sem esforço e rapidamente usando as bikes”, destaca Povoa.

Os equipamentos podem ser utilizados por qualquer área ou colaborador da empresa, independentemente do cargo. Serão disponibilizados capacetes e coletes refletivos aos colaboradores para auxiliar na segurança.

Segundo a empresa, encontros entre os funcionários que pretendem adotar a bike como meio de transporte e a organização Bike Anjo, também são promovidos pela Netshoes. Ministradas por voluntários da instituição, a ideia é ensinar conceitos de segurança e comportamento no trânsito e até mesmo acompanhar os iniciantes em suas primeiras pedaladas.

Fonte: Bike é Legal.


E aqui, no site Bicicletapesquisa mostra quem a utiliza para ir ao trabalho: http://goo.gl/5nIZCO