Abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno na Praça das Artes - São Paulo São


Acontece neste sábado, dia 1º de agosto, na Praça das Artes, a abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), realizada pela Prefeitura de São Paulo por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o programa São Paulo Carinhosa. Divulgando a importância de garantir a amamentação nos espaços públicos, a edição de 2015 da Campanha tem como principal ação apoiar mulheres que combinam vida profissional com o período de amamentação.

Revisitando o tema  da campanha de 1993, é notável  o crescimento da participação feminina no mercado de trabalho nesses 22 anos, bem como a adoção de medidas para que a amamentação não seja abandonada – através de ações de promoção dos direitos da maternidade – que favorecem  amamentação em lugares públicos, e principalmente em locais de trabalho.

Para celebrar a data e promover esse importante vínculo entre as mães e seus bebês, serão realizadas diversas atividades, entre as 11h e 17h. A programação traz uma vivência com o grupo Palavra Cantada às 15h, e apresentações do grupo Beatles Para Crianças às 16h, além de uma programação dedicada completa de oficinas com vivências como Dança Materna.

Confira a programação:

Shows

- 11h - Trupe Pé de Histórias
- 12h: Kiara Terra
- 14h: Clássicos do Circo
- 15h: Vivência com Palavra Cantada
- 16h: Beatles para Crianças

Para Mamães e Bebês

- 11h - Minha mãe canta para mim desde a barriga e eu gosto
- 12h - Oficina de Aguayo
- 13h - Dança Materna
- 14h - Oficina de Sling

Para Crianças

- 12h às 15h - Oficina de Musicalização para crianças de 0 a 3 anos
- 11h às 15h - Oficina de Fantasia para crianças de 3 a 7 anos
- 11h às 15h - Oficina de Horta para crianças de 7 a 12 anos

Fontes: Catraca Livre e Catraquinha.