Ao redor do mundo em 100 beijos: fotógrafo mostra como o amor é igual em diferentes países - São Paulo São

Um fotógrafo ganhou mais de um milhão de fãs no Facebook depois de compartilhar fotos de pessoas apaixonadas de beijando em todo o mundo. Ignacio Lehmann, argentino de 32 anos, viajou pelo mundo nos últimos três anos, capturando estranhos enquanto eles beijavam seus parceiros - ou enviavam para os parentes imagens ternas - em configurações exóticas. A série, chamada 100 World Kisses, fez Ignacio visitar 12 países em quatro continentes diferentes.

Um casal realiza acrobacias enquanto se beija em Nova York. Foto: Ignacio Lehmann.Um casal realiza acrobacias enquanto se beija em Nova York. Foto: Ignacio Lehmann.

O fotógrafo, que fez seu primeiro clique em Nova York, diz que o projeto ocorreu enquanto ele estava passando por algumas dificuldades pessoais: "Era um projeto sem planejamento. Foi um momento difícil na minha vida e tirar essas fotografias me ajudou a me sentir melhor“.

O trabalho foi criado para exibir amor em todo o mundo, independentemente da preferência sexual das pessoas, cor da pele, crenças religiosas ou origem cultural.

Um casal em Roma compartilha um beijo apaixonado. Foto: Ignacio Lehmann.Um casal em Roma compartilha um beijo apaixonado. Foto: Ignacio Lehmann.

Apesar das barreiras linguísticas, Ignacio conseguiu convencer com sucesso pessoas suficientes para produzir mais de mil fotos para o projeto. A série até criou um novo romance quando Ignacio confundiu duas pessoas como sendo um casal. Ele disse: "Lembro-me quando vi um casal do outro lado da rua. Esperei com a minha câmera para eles se beijarem uns aos outros, mas o tempo passou e o beijo não veio. Então, atravessei a rua para falar sobre o meu projeto. "Eles ficaram surpresos porque não namoravam, eram colegas de trabalho. "Devo pedir desculpas ou pedir um beijo?", Perguntei. "Eles olharam nos olhos uns dos outros e eles começaram a se beijar sem parar. O primeiro beijo de suas vidas em uma pausa do trabalho. Eles me escrevem todos os anos para lembrar aquele incrível momento que ainda os mantém juntos.

“O casal que estava atravessando meu caminho, não houve uma produção especial. Apenas eu, minha câmera e minhas anotações“. Foto: Ignacio Lehmann.“O casal que estava atravessando meu caminho, não houve uma produção especial. Apenas eu, minha câmera e minhas anotações“. Foto: Ignacio Lehmann.

O projeto também passou a incluir momentos de ternura entre os pais e seus filhos. Ignacio agora planeja transformar a série em um livro, fazendo-o escolher cuidadosamente entre centenas de beijos de casais. "Depois de viajar pela Europa, América e Ásia, minha coleção inclui mais de mil fotografias de beijos de rua com histórias e experiências de pessoas comuns de Nova York, Londres, Paris, Hiroshima, Berlim, Barcelona, ​​Tóquio, México, Amsterdã, Veneza, Florença, Bogotá, Cartagena, Buenos Aires, Lima e muito mais, tanto de cenas urbanas como rurais.

Garotinho dá um beijo na bochecha de seu pai na Cidade do México. Foto: Ignacio Lehmann.Garotinho dá um beijo na bochecha de seu pai na Cidade do México. Foto: Ignacio Lehmann."Todos eram pessoas aleatórias que eu encontrava enquanto caminhava com minha câmera. São pessoas que transmitem boa energia e me inspiraram a fotografá-las."A reação das pessoas ao projeto foi realmente emocionante. A página do Facebook chegou a mais de um milhão de seguidores. Ignacio já lançou uma campanha do Kickstarter para financiar o livro, que incluirá suas fotografias, juntamente com as experiências de pessoas normais.

Veja mais fotos do lindo ensaio abaixo! 
Jovem casal se beijando nas montanhas de Machu Pichu no Peru. Foto: Ignacio Lehmann.Jovem casal se beijando nas montanhas de Machu Pichu no Peru. Foto: Ignacio Lehmann.Namorados compartilham um beijo íntimo em Cartagena, Colômbia. Foto: Ignacio LehmannNamorados compartilham um beijo íntimo em Cartagena, Colômbia. Foto: Ignacio LehmannUm casal particularmente apaixonado em Veneza, Itália, se beija no chão, mesmo debaixo de chuva. Foto: Ignacio Lehmann.  Um casal particularmente apaixonado em Veneza, Itália, se beija no chão, mesmo debaixo de chuva. Foto: Ignacio Lehmann. Em parque de Londres, casal do mesmo sexo, faz pausa em seu passeio de bike para um beijo. Foto: Ignacio Lehmann.Em parque de Londres, casal do mesmo sexo, faz pausa em seu passeio de bike para um beijo. Foto: Ignacio Lehmann.Um garotinho em Kyoto no Japão, se inclina para dar um beijo na bochecha de sua irmã mais nova. Foto: Ignacio Lehmann.Um garotinho em Kyoto no Japão, se inclina para dar um beijo na bochecha de sua irmã mais nova. Foto: Ignacio Lehmann.

Um casal particularmente apaixonado se beija no chão, debaixo de chuva em Veneza, Itália. Foto: Ignacio Lehmann. Um casal particularmente apaixonado se beija no chão, debaixo de chuva em Veneza, Itália. Foto: Ignacio Lehmann.

Um casal se abraça enquanto se beija em as rua lotada de Bogotá, Colômbia. Foto: Ignacio Lehmann. Um casal se abraça enquanto se beija em as rua lotada de Bogotá, Colômbia. Foto: Ignacio Lehmann.

Um casal idoso compartilha um beijo suave e terno enquanto visita Hiroshima no Japão. Foto: Ignacio Lehmann.Um casal idoso compartilha um beijo suave e terno enquanto visita Hiroshima no Japão. Foto: Ignacio Lehmann.

***
Por Martha Cliff no Daily Mail On Line (Inglês).