Catadores ganham exposição fotográfica de Martha Cooper em São Paulo - São Paulo São


Em dezembro, São Paulo recebe “Viva os Catadores”, primeira exposição no Brasil de Martha Cooper, responsável pelos primeiros registros fotográficos nova-iorquinos de street art e reconhecida mundialmente. Como forma de aproximar o público dos catadores de recicláveis, a mostra contará com um painel interativo, que exibe em tempo real imagens de catadores postadas por quem utilizar a hashtag #vivaoscatadores no Instagram.

A interação espera dar mais visibilidade e voz aos Catadores, promovendo o diálogo e reforçando a importância do trabalho que eles desenvolvem, sendo os principais responsáveis pela coleta de tudo que é reciclado no Brasil e no mundo. As fotos já podem ser postadas, por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, que automaticamente fará parte do painel interativo, que estará na Red Bull Stationdurante todo período da exposição.

eCooperSaoPaulo0775eCooperSaoPaulo0775Foto: Martha Cooper.

Idealizada em parceria com o Pimp My Carroça, a exposição traz retratos das expedições da artista registrando catadores pelo Brasil e pelo mundo, junto com Mundano, como forma de representar a diversidade dos mais de 60 milhões de catadores que continuam trabalhando de forma invisível no planeta.

A Exposição entrará em cartaz na Red Bull Station, em São Paulo, e terá visitação gratuita.

***
Lila Varo no Hypeness.



-->