Encontros - São Paulo São

São Paulo São Encontros

O novo espaço gastronômico da cidade, o Vista Café, foi aberto ao público nesta terça (25) no mezanino do MAC / USP, edifício projetado por Oscar Niemeyer em frente ao parque mais famoso da cidade. O Vista tem capacidade para 70 pessoas, ocupando uma área de 200 m2, sendo uma parte interna e outra no terraço. O novo café oferece opções de pratos para almoço e café, criadas pelo chef paranaense Marcelo Correa Bastos. Só em novembro deve ficar pronto o restaurante, prometido para funcionar na cobertura do edifício, onde será possível desfrutar de uma vista de 360º, que inclui o Parque Ibirapuera.

Ritmos musicais vão ganhar endereço fixo em São Paulo. A Prefeitura quer tirar do papel as quatro primeiras Ruas Musicais até o fim do ano, com shows de bandas ao ar livre aos domingos e feriados. Na pauta do projeto estão o choro, o reggae, o samba-rock e o pagode. Em busca de parceiros privados, a proposta discute até a criação da “Rua do Karaokê”, na segunda etapa do programa, com banda contratada para acompanhar quem quiser subir no palco e soltar a voz.

Na última sexta-feira (30/06), foram anunciados os 30 restaurantes e bares que farão parte da programação da segunda edição do Taste of São Paulo. A iniciativa, apresentada pelo Santander, apresenta o paraíso dos amantes da boa comida entre os dias 24 e 27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro. O evento de lançamento foi realizado no Teatro Santander e recebeu chefs e executivos para falar sobre sua programação e curadoria.

A região central de São Paulo ganhará a mais nova unidade do Sesc na capital paulista, com a inauguração, no dia 19 de agosto, do Sesc 24 de Maio. Localizado na esquina da rua que dá nome à unidade com a Rua Dom José de Barros, o novo centro cultural, esportivo e de convivência da cidade tem projeto arquitetônico modernizado para um novo uso, que é assinado por Paulo Mendes da Rocha – um dos profissionais mais celebrados do país – e MMBB Arquitetos.

O Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano traz em 2017 sete dias de programação com mostras competitivas, debates, workshops e sessões temáticas sobre o audiovisual infantojuvenil.

De 14 a 20 de agosto, o evento vai reunir em São Paulo criadores, roteiristas, diretores, representantes de canais de TV e da web, estudantes do audiovisual e outros profissionais das áreas da cultura e da educação para a premiação das melhores produções originalmente criadas em português ou espanhol para o público infantojuvenil. A edição deste ano será realizada no Sesc Consolação, no Goethe-Institut São Paulo, no Espaço Itaú de Cinema e na Cinemateca Brasileira.