Z Carniceria renasce no Largo da Batata como novo palco da música em SP - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Referência do famoso reduto boêmio paulistano da rua Augusta, o bar Z Carniceria mudou o endereço para outro centro efervescente da noite local, o Largo da Batata. Agora, como bar, restaurante e palco para apresentações musicais.

O estabelecimento se fixará a partir de 4 de dezembro no local em que um dia funcionou o Aeroanta, casa que entre os anos 1980 e 1990 chegou a receber Chico Science & Nação Zumbi, Mercenárias, Cazuza, Buzzcocks, entre outros.

Com capacidade para 300 pessoas, o Z Carniceria mantém a tradição reservando em sua agenda as quintas-feiras para jazz e blues. Às sextas-feiras, novas bandas tocarão de rock a música experimental e brasileira.

O sábado será o dia de artistas e bandas convidados interpretam projetos especiais, que podem incluir a performance de um álbum inteiro de um artista que influenciou suas carreiras. Aos domingos, inicialmente uma vez ao mês, o Z Carniceria oferece seu palco para que novos artistas mostrem seu trabalho, como nas tradicionais noites de “open mic” das casas de shows norte-americanas.

Sala Espacial, Mundo Alto, Marrero, Aldo, Catatau e o Instrumental e Rock Rocket vão inaugurar o estabelecimento. O DJ residente é o Focka, que entra em ação após os shows para animar a pista. Os ingressos para os dias de shows custarão entre R$ 25 e R$ 35.

“O Z Carniceria foi um bar montado para os amantes de rock e da música ao vivo, mas sempre teve a deficiência de não ter palco, o que não nos impediu de realizar alguns shows e festas ali dentro. Após sete anos de operação com público fiel e entusiasta, o bar merecia um novo espaço, com melhor infraestrutura de cozinha e palco. Especialmente no Largo da Batata, que vive um momento de resgate e do cenário musical paulistano, que não para de mostrar bandas novas e interessantes”, diz Facundo Guerra, diretor do Grupo Vegas.

“O Aeroanta foi um dos epicentros do rock paulistano no século passado. Voltar pra esse espaço é emblemático, além do Largo da Batata ser hoje muito parecido com a Augusta antes de existir a região que hoje nos acostumamos a chamar de Baixo Augusta”, completa ele.

A partir de agora, o Z Carniceria também abrirá para almoço e jantar com cardápio elaborado pela chef Mariana Gilbertoni.

Serviço

Z Carniceria
Av. Brigadeiro Faria Lima, 724. 
Terça a domingo: aberto / segunda: fechado.
Almoço - terça a sexta: 12h às 15h / sábado e domingo: 13h ás 17h
Jantar - terça a quinta: 19h à 00h / sexta a sábado: 19h às 2h / domingo: 19h à 00h
Abertura do bar: 21h; horário dos shows: 23h
Capacidade: 400 pessoas (sendo 80 sentadas)
Possui área de fumantes e acesso a pessoas com deficiência.
Site: www.zcarniceria.com.br

***
Redação da Rolling Stones Brasil.