Respeitável público! No Dia do Palhaço o Theatro Municipal apresenta atrações circenses - São Paulo São


No dia 10 de dezembro, em que é comemorado o Dia do Palhaço, o Theatro Municipal de São Paulo abre suas portas para receber atrações circenses em comemoração à data e também em homenagem aos artistas de circo, com o espetáculo “As aventuras alucinadas do Circo Regino”.

Com direção de Rodolfo García Vazquez, diretor e fundador do Grupo Os Satyros, e roteiro de Hugo Possolo, diretor e fundador dos Parlapatões, o espetáculo traz uma série de números amarrada por um roteiro que conta a trajetória do artista Estevão Regino, primeiro circense a chegar no Brasil, junto com a família real, em 1808. A história de Estevão Regino marca o início das artes circenses no Brasil e a tradição de sua família fez com que o Circo Regino fosse um dos mais importantes circos itinerantes do país.

Participam desta noite convidados de circos atuantes da cidade de São Paulo, como o Palhaço Pepé Jardim e a contorcionista OdnooOyunbaatar do Circo Spacial e o número de liras do Circo Zanni. A programação também dá espaço para artistas contemporâneos como o artista de acrobacias em tecido, Ricardo Rodrigues, da Cia. Solas de Vento, o número de Báscula dos Irmãos Sabatino, a Percha de Viviane Rabello e os palhaços musicais do Circo Amarillo. Os destaques são a participação especial do palhaço alagoano Biribinha e o número internacional de barra fixa dos espanhóis Guga Carvalho e Sílvia Compte. Os números serão apresentados pela Palhaça Rubra e sua banda.

Enquanto isso, um grande número de palhaços faz a recepção do público. São aprendizes e artistas da SP Escola de Teatro, dirigidos por Caco Mattos. 

A Secretaria Municipal de Cultura realiza o evento em parceria com as entidades de artistas circenses: Cooperativa Brasileira de Circo e União Brasileira de Circos Itinerantes, Associação Brasileira de Circo e Associação Brasileira de Malabarismo e Circo. A 1ª edição do evento ocorreu em 26 de março de 2014, ocasião em que foi comemorado o Dia do Circo.

Números:Gordinho (tecido): Ricardo Rodrigues
Liras: Circo Zanni (Erica Stoppel, Lu Menin, Bel Mucci e Daniela Rocha)
Palhaço convidado especial: Biribinha (Teófanes Silveira)
Palhaços: Circo Amarillo (Pablo Nordio e Marcelo Lujan)
Barra fixa: Guga, o Rei da Acrobacia (Guga Carvalho e Sílvia Compte)
Pêndulo: Circo Stankowich (César Alves)
Báscula: Irmãos Sabatino
Percha: Viviane Rabelo e Alfredo Munoz
Contorção: Odnoo Oyunbaatar
Malabares de caixa: Pepé Jardim

Ficha Técnica:
Direção: Rodolfo Garcia Vazquez
Roteiro: Hugo Possolo
Apresentação: Rubra e Banda
Assistência de direção: Natália Presser
Direção do grupo dos Palhaços: Caco Mattos
Coordenação de produção: Cristiani Zonzini
Produção Executiva: Luiz Alex Tasso e Amanda Yamada
Coordenação Técnica: Pablo Nordio

Serviço
Theatro Municipal de São Paulo. 
Praça Ramos de Azevedo, s/nº. Centro. Dia 10/12, 5ª, às 20h. 
Os ingressos serão distribuídos duas horas antes do início do espetáculo, a partir das 18h (2 ingressos por pessoa). 
Livre. Grátis. 

***
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura.