Grandes blocos do carnaval irão para avenidas largas na Zona Norte e Sul da cidade - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Grandes blocos do carnaval de rua de São Paulo irão desfilar em avenidas largas na Zona Norte e Sul da cidade este ano. Em outubro de 2015, a Prefeitura anunciou que a proposta para 2016 é descentralizar a folia, concentrada em Pinheiros e na Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, nos últimos anos.
 

Os desfiles dos blocos cariocas Sargento Pimenta e Bangalafumenga ocorrem no dia 30 de janeiro, na Av. Santos Dumont, em frente ao Campo de Marte, na Zona Norte.

A concentração começa a partir das 10h. Nos últimos cinco anos, os dois cordões reuniram milhares de foliões na Avenida Sumaré, na Zona Oeste.

No dia 31, será a vez do também carioca Quizomba arrebatar seus seguidores para Santana. Em 2015, o bloco reuniu cerca de 10 mil pessoas na Avenida Sumaré. Os organizadores desejavam manter o desfile na Zona Oeste, mas dizem compreender a postura da gestão municipal.

“Nós preferíamos a Avenida Sumaré, próximo da Vila Madalena, onde fica o Jongo Reverendo, a casa do Quizomba em São Paulo. Nosso bloco cumpriu os horários estabelecido pela Prefeitura e ocupamos apenas uma faixa da Avenida Sumaré. Fizemos nossa dispersão cedo por volta das 18h. Mas entendemos a preocupação da cidade com a organização e respeitamos. O Campo de Marte tem uma ótima estrutura e fácil acesso também. O folião e fãs do Quizomba nos seguirão”, explica André Schmidt.

Ibirapuera


O Bicho Maluco Beleza, bloco do cantor Alceu Valença, este ano levará os bonecões de Olinda para a região do Ibirapuera. O desfile está confirmado para o dia 30 de Janeiro, na Avenida Pedro Alvares Cabral, em frente ao Parque Ibirapuera. A concentração será às 11h, no Monumento às Bandeiras, segundo informou o produtor do bloco.

No dia 31, no mesmo local do bloco do cantor pernambucano, o Monobloco debuta em São Paulo. A banda carioca desfila acompanhada de uma bateria de 130 batuqueiros paulistanos. A concentração será às 10h, e o término do desfile está previsto para 14h30. No Rio de Janeiro, o bloco costuma atrair mais de 500 mil foliões na despedida do carnaval.

***
Lívia Machado e Vivian Reis. G1 São Paulo.