Feira de produções independentes acontece neste fim de semana - São Paulo São

User Rating: 0 / 5


Mais uma edição do Feira Plana acontece no MIS (Museu da Imagem e Som). O evento, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, reúne editores independentes, artistas que fazem livros, zineiros, quadrinistas e guerrilheiros de todo o Brasil, selecionados pela idealizadora e curadora Bia Bittencourt.

Com o tema "Preto e Branco", esta edição traz 140 expositores e uma gama maior de atividades: serão 15 mesas e palestras incluindo uma mesa com o suíço Miklós Klaus Rózsa e seus editores alemães da Spector Books, Christof Nüssli e Christoph Oeschger. Outro destaque é a exibição do filme Branco Sai Preto Fica. Já no domingo, Peter Pál Pelbart fará uma palestra sobre subjetividade.

Na área externa do museu, ainda acontece a programação Banca pirata, uma seleção de publicações dos editores participantes xerocadas e grampeadas à venda por R$ 5,00 cada. Além do evento principal, no MIS, está funcionando a primeira Residência Plana, uma parceria com a Cosac Naify e a gráfica Ipsis para oferecer aos autores selecionados a oportunidade de uma experiência múltipla na área editorial e para que possam receber orientação, condições para produzir, financiar e lançar sua obra.

Os selecionados lançarão seus trabalhos durante a Feira Plana 2016. A abertura será na sexta-feira (15).

Acesse a programação completa.

Serviço

Feira Plana no MIS (Museu de Imagem e Som).  
15, 16 e 17 de janeiro de 2016.
Horários: dia 15 das 18h às 22h; dias 16 e 17 a partir das 12h.
Local Auditório MIS (172 lugares), Auditório LABMIS (66 lugares), área externa, foyer do Auditório MIS e Sala de interfaces.
Ingresso gratuito (algumas oficinas e palestras precisam de inscrição prévia, checar a programação no site).
Classificação livre.


Museu da Imagem e do Som - MIS.
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777. 
Acesso e elevador para cadeirantes
www.mis-sp.org.br 


Fonte: Portal do Governo Estado.