Aniversário da cidade tem Passeio Turístico de Trólebus - São Paulo São


Em comemoração aos 462 anos da cidade a São Paulo Transporte (SPTrans), promoverá a 11ª edição do Passeio Turístico de Trólebus. O passeio é gratuito e acontece nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2016, das 9h às 15h, com saída do Pateo do Collegio, localizado no Centro. 

O evento, que já se tornou tradição, permite a população conhecer a cidade, usando o transporte público em um trajeto que contempla alguns dos cartões postais da metrópole, como charmosas e tradicionais ruas, além de edifícios que guardam pedacinhos da nossa história. 

O programa conta com guias de turismo, especializados da SPTuris, que ao longo do percurso vão dentro dos ônibus chamando a atenção dos passageiros para curiosidade da história da cidade. 

Os trólebus partirão a cada 4 minutos do Pateo do Collegio, somente com passageiros sentados. Como atração especial, os Trovadores Urbanos vão cantar MPB e choro.

Trovadores Urbanos. Foto: Marco Aurélio Olimpio / Divulgação.

O Passeio Turístico de Trólebus é promovido pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT), São Paulo Transporte (SPTrans), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e São Paulo Turismo (SPTuris), com apoio da Ambiental Transportes Urbanos, Viação Gato Preto, SPUrbanuss, Páteo do Colégio, Polícia Militar, Subprefeitura da Sé, e secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, de Cultura e de Governo Municipal.

Serviço

11ª edição do Passeio Turístico de Trólebus.
Dia: 25 de janeiro de 2016.
Horário: das 09h às 15h (Duração do passeio: 40 minutos).
Saída: Pateo do Collegio.
Itinerário: Pateo do Collegio, Mosteiro do São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Viaduto do Chá, Theatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália, Biblioteca Mário de Andrade, Largo São Francisco e Catedral da Sé.
Grátis.

***
Com informações SPTrans e SPTuris (Tainá Costa)