IED São Paulo recebe exposição oficial do 5o DW! Design Weekend - São Paulo São

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, faculdade internacional, participa pelo quinto ano consecutivo do maior festival dedicado às várias vertentes do Design na América Latina e reúne, em sua sede, as atividades do Higienópolis Design Hub, apontado pelos organizadores do evento entre os 15 principais polos de programação do festival. 

Cinco exposições, conferências e talks com grandes nomes, desafio de Design, lounge, passeio guiado, dentre outras atrações, marcam a programação promovida pelo IED e integram as comemorações dos 50 anos da instituição no mundo. 

A faculdade participa ainda do DW! em outros espaços na cidade de São Paulo, como o Paulista Distrito de Design, a loja conceito da Acierno, em Pinheiros, e o Eataly, na Vila Nova Conceição.

Entre os destaques das atrações apresentadas pelo IED São Paulo estão: “Design é...”, exposição oficial comemorativa dos cinco anos de DW!, a participação da designer e curadora Camilla D’Anunziata, o encontro “Mestres da madeira”, uma mostra de trabalhos dos alunos da instituição, a FOM Parade e a São Paulo Food Design Week, em parceria com o Eataly e o Viva Design, além das presenças da arte-educadora Ana Mae Barbosa e do mestre-artesão Espedito Seleiro. 

“Nos 50 anos de IED no mundo, como a única faculdade internacional 100% Design no Brasil, queremos presentear a cidade de São Paulo com uma ampla e diversificada programação durante o DW! Nosso objetivo é propagar a cultura do Design, segmento ao qual nos dedicamos na educação e na pesquisa, para formar os melhores profissionais da inteligência criativa, capazes de inovar e construir o futuro”, afirma Victor Megido, Diretor Geral do IED Brasil.  

Para José Carlos Carreira, Diretor Acadêmico do IED Brasil, o DW! é um momento para que os estudantes da faculdade mostrem suas realizações e dialoguem com profissionais e empresas. “Por isso organizamos uma mostra de trabalhos, aberta a toda a comunidade, e incentivamos os alunos a mergulharem na programação, que coincide com a volta as aulas”, explica Carreira.  

De 10 a 14 de agosto, o IED São Paulo terá as portas abertas para toda a cidade e combina a intensa agenda acadêmica dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão com as atividades realizadas para o DW! Design Weekend.

Confira mais sobre cada uma das 12 atrações a seguir:

“Design é...” – exposição oficial cinco anos de DW!

Quem se lembra das figurinhas com o tema “Amar é...”, com suas frases emblemáticas e um casalzinho pelado? Esta foi a inspiração para que o designer multipremiado Marcelo Lopes criasse o projeto “Design é...”, que se desdobra em exposição e posteriormente em livro. 

Com curadoria de Marcelo, em parceria com a equipe organizadora do DW!, “Design é...” reúne personalidades fundamentais para o sucesso do festival em seus cinco primeiros anos de vida e que, de alguma forma, dedicam suas carreiras a fomentar o Design como cultura e como negócio.

Cada um dos 200 convidados elaborou sua própria definição do que é Design, ajudando a tecer uma rica rede de significados e propostas, com múltiplos olhares sobre um único tema. Citações estarão reunidas na exposição, escolhida como oficial para celebrar os cinco anos do DW! Design Weekend e que será apresentada pelo IED São Paulo, de 10 a 21 de agosto, em sua sede em Higienópolis. 

No dia 12/8, das 11h às 16h, um brunch reunirá os ilustres participantes, além de convidados e imprensa, para prestigiarem a exposição, comemorar o sucesso do DW! e os 50 anos do IED no mundo. O evento marca também o pré-lançamento do livro “Design é...”, previsto para novembro, ambos com patrocínio da marca italiana de papéis especiais Fedrigoni. 

“Como elemento base da exposição, escolhi a forma do cubo, por exibir diversas faces, assim como o Design, num festival de cores que simboliza as infinitas possibilidades de criação”, explica Marcelo Lopes, idealizador do projeto “Design é...” e fundador da Merchan Design. 

A exposição desloca a experiência de quem a visita, trazendo 200 móbiles suspensos com definições Design é... “É como se estivéssemos buscando cada estrela de uma constelação. Cada uma tem brilho próprio, mas juntas compõem um universo a ser explorado”, completa Marcelo. 

O Design é um campo do conhecimento multidisciplinar, e profissionais e pensadores continuam a propor e repropor definições sobre o tema, de forma inesgotável e contínua. “Temos a honra de apresentar essa exposição e reunir as 200 personalidades que contribuíram para tornar o Design Weekend o maior festival do gênero na América Latina, inspirado no Fuori Salone di Milano e no London Design Festival”, celebra Victor Megido.

Serviço 

Local: Pátio do IED, São Paulo.
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Período: de 10 a 21 de agosto.
Horários: segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábados e domingos, das 9h às 17h. 
Entrada livre.
Haverá serviço de valet disponível no local.
Brunch para convidados e imprensa: 12 de agosto das 11h as 16h.
Solicitações de convites para o brunch: [email protected]

Mostra Apriti no DW!

Em todas as suas sedes na Europa e no Brasil, o Istituto Europeo di Design realiza anualmente a mostra “Apriti”, com o melhor da produção dos jovens designers em formação na instituição. 

Em 2016, ocasião em que a instituição de ensino e pesquisa celebra 50 anos no mundo, o IED São Paulo realiza edição especial de meio do ano com criações de seus alunos e ex-alunos, especialmente organizada para o DW!. 

A designer e curadora Camilla D’Anunziata foi convidada para assinar a seleção e mostra, junto com Andrea Bandoni, coordenadora de Design de Produto do IED São Paulo. Os projetos apresentados ocuparão a galeria de entrada da sede da faculdade em Higienópolis e os corredores do primeiro ao quinto andares.

“Em meu trabalho, estou sempre em busca de novos talentos, com especial enfoque no Design. Nos dez anos de IED em São Paulo, reunimos criações de jovens profissionais, a partir dos caminhos e reflexões que apontam para alguns temas contemporâneos”, destaca Camilla. 

Serviço 

Local: IED São Paulo.
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Período: de 10 a 14 de agosto.
Horários: quarta a sexta, das 8h às 22h, e sábados e domingos, das 9h às 17h. 
Entrada livre.
Haverá serviço de valet disponível no local.

Exposição “A curadoria da curadoria” 

A designer e curadora Camilla D’Anunziata ministrou cursos intensivos sobre “Curadoria de Design” no IED São Paulo. Os conteúdos, com foco reflexivo e prático, abordaram a seleção de obras, montagem e organização de exposições, bem como a intermediação entre os profissionais, a crítica e os consumidores.  

Como resultado final do ciclo de aulas e encontros, a curadora propôs aos participantes o desafio de conceber e produzir coletivamente uma pequena exposição numa área elevada do pátio do IED São Paulo.

O Brasil oferece poucas oportunidades para a formação de curadores, sobretudo na área de Design, uma demanda que vem crescendo muito nos últimos anos.  “Procuramos aliar conceitos e prática e abrir caminhos para novos profissionais. Como parte desse processo de aprendizagem, nada melhor do que compartilhar o resultado com todos, em uma ocasião tão especial como o DW!”, explica Camilla. 

Serviço 

Local: Pátio do IED São Paulo.
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Período: de 10 a 14 de agosto.
Horários: quarta a sexta, das 8h às 22h, e sábados e domingos, das 9h às 17h. 
Entrada livre.
Haverá serviço de valet disponível no local.

Exposição “Novo Mobiliário Brasileiro” 

Reunindo jovens criadores e designers consagrados, a ADP – Associação de Designers de Produto apresenta, em parceria com o IED São Paulo, a exposição “Novo Mobiliário Brasileiro”, com peças assinadas por 20 profissionais e estúdios, com as mais diversas propostas, sob curadoria de Natasha Schlobach, designer e coordenadora do Núcleo de Mobiliário da ADP. 

São eles: Aciole Félix, Andrea Macruz, Bruno Faucz, Cadu Silva, Daniel Nishiwaki, Eduardo Bórem, Edu Bortolai, Estúdio Ninho, Irmãos Fahrer, Kinin Design, Lucia França, Luciano Santelli Luiz Pedrazzi, Natasha Schlobach, Nina Coimbra, OQ da Casa, Rafael Marcondes, Renata Moura, Tri Design e Wood Lock.

“O Design Weekend está consagrado no calendário nacional. É o momento no ano em que os designers saem de seus estúdios, escritórios e ateliês e compartilham suas produções e processos criativos com o público. Com esta exposição, queremos mostrar que há muita efervescência no trabalho dos brasileiros, de várias gerações, e que o móvel continua sendo uma das expressões mais fortes de nosso Design”, considera Natasha.

Serviço 

Local: Sala 11 do IED São Paulo.
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Período: de 10 a 14 de agosto.
Horários: quarta a sexta, das 8h às 22h, e sábados e domingos, das 9h às 17h. 
Entrada livre.
Haverá serviço de valet disponível no local.

Exposição FOM Parade

FOM, marca de acessórios de conforto e bem-estar, participa da 5a edição do DW!  e realiza a FOM Parade, sua primeira exposição criativa com grandes nomes da moda, arquitetura, design e arte, no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. Betina Lafer, arquiteta e fundadora da FOM, convida time de profissionais para customizar o tradicional Puff Poltrona, primeiro produto lançado pela marca, que celebra 12 anos de sucesso.

Entre os convidados, a arquiteta Fernanda Marques, os estilistas Kika Simonsen, Ronaldo Fraga, Renato Ratier e Giuliana Romanno, a designer de sapatos Sarah Chofakian, a diretora da marca de tecidos e papeis de parede Celina Dias, Fabiana Gomes, maquiadora da marca de cosméticos MAC, a artista visual Nina Pandolfo, os designers Pedro Franco e Christian Ullmann (coordenador do IED+NEX), Kiko Sobrino, Zanini de Zanine, Lucila Zahran Turqueto, empresária e blogueira de decoração, e o artista urbano e professor do IED São Paulo Luis Bueno. Betina desenvolverá uma peça especial para a ocasião.

Serviço

Data: 10 a 14 de agosto.
Local: Istituto Europeo di Design - IED São Paulo.
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Horários: quarta-feira a sexta-feira, das 8h às 22h e sábado e domingo, das 9h às 17h. 
Entrada livre.
Haverá serviço de valet disponível no local.

“BlendDay”, digital art de Fernando Degrossi

O designer e artista visual Fernando Degrossi inaugura, na galeria de entrada do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, a obra ”BlendDay”, um mosaico que combina impressão digital e aplicações em madeira e acrílico para dar volume a uma nuvem multicolorida em forma de olho, com cerca de 150 pixels, cada um contendo um ícone inusitado. 

A convite da instituição internacional, Degrossi concebe sua primeira obra em grande escala por ocasião do DW! Design Weekend, maior festival do tema na América Latina, e como parte das comemorações dos 50 anos do IED no mundo. O projeto tem a curadoria de Rodrigo Lopes, da plataforma ArtScoop (artscoop.com.br), e apoio da agência Unitri (unitri.com.br).

“BlendDay” é resultado de um projeto autoral. Diariamente Fernando publica na página instagram.com/blendday um ícone diferente. Cada imagem nasce de uma combinação incomum, partindo da mistura de elementos já existentes, mas que unidos geram algo novo. “É um incentivo para as pessoas avaliarem as formas do dia-a-dia por outra perspectiva. Uma pegada de Design-Conceito”, considera o criador. 

Como sócio da agência Unitri, Fernando vem se destacando em importantes projetos para marcas nacionais e internacionais e por trabalhos pessoais premiados. Sua mais recente conquista foi assinar o pôster oficial do torneio de Wimbledon 2016, em sua 130a edição. Sua arte foi escolhida pelo All England Club como a melhor projeto dentre 1124 propostas de todo o mundo.

Na última Copa do Mundo, a Gol Linhas Aéreas, transportadora oficial do evento, elegeu em concurso o melhor desenho para estampar a fuselagem de uma das aeronaves utilizadas pela Seleção Brasileira. Fernando conquistou o desafio, superando cinco mil concorrentes.

Durante a Semana de Design de Milão, a Heineken anunciou a proposta de Fernando Degrossi  como vencedora do “Your Future Bottle Design Challenge”. Seu design foi produzido como edição limitada da bebida.

Serviço

Local: Galeria do IED São Paulo.
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Período: a partir de 10 de agosto.
Horários: segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábados e domingos, das 9h às 17h.
Entrada livre. 
Haverá serviço de valet disponível no local.

Lounge Butzke no IED

 

Butzke, primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada voltados para o lazer, áreas externas e internas, ambienta o espaço do pátio do Istituto Europeo di Design – IED Sao Paulo, um dos hubs principais do DW! Design Weekend. 

Arthur Casas, Carlos Motta, Paulo Alves, Sérgio Rodrigues e Zanini de Zanine são alguns dos designers que assinam parte do mobiliário da marca e cujas peças irão compor um lounge dentro da faculdade. O espaço, assinado pela designer de interiores Daniela Colnaghi, foi pensado para acolher o público do evento nas atrações do Higienópolis Design Hub. 

Segundo Michel Otte, diretor comercial da Butzke, há uma grande expectativa em participar do evento que, para ele, “é um dos mais importantes sobre design, na cidade mais importante do Brasil.” Otte também aponta que “participar do DW! em parceria com o IED é uma excelente oportunidade para estar próximo de pessoas que têm o mesmo interesse sobre o design”, finaliza.

Serviço 

Local: Pátio do IED São Paulo.
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Período: de 10 a 14 de agosto.
Horários: quarta a sexta, das 8h às 22h, e sábados e domingos, das 9h às 17h. 
Entrada livre.
Haverá serviço de valet disponível no local.

IED no Eataly / São Paulo Food Design Week

 

O Eataly, o Istituto Europeo di Design - IED São Paulo e o Viva Design promovem programação especial dedicada à gastronomia, com ênfase no Food Design, explorando formas, cores, sabores e aromas.

Uma série de cursos e degustações – um por dia, de terça a sábado, de 9 a 13 de agosto, será conduzida pelos especialistas do Eataly e convidados em seu espaço de workshops e eventos, La Scuola di Eataly, localizado no primeiro piso da loja. 

A iniciativa marca o pré-lançamento do São Paulo Food Design Week, festival enogastronômico dedicado às experiências multissensoriais que envolvem os prazeres da mesa, e que ocorrerá na próxima edição do Design Weekend, em 2017.

Um encontro especial para convidados ocorrerá no sábado, 13/8, às 17h, com a presença da chef Paloma Zaragoza, que tratará do “design da natureza”, dos “cinco sentidos à mesa” e das experiências em Food Design. 

Programação:

9/8 – “Massas artesanais” por Alessandro Lupini.
19h30 às 21h30 | R$160,00.
10/8 – “Queijos e vinhos” por Alessandro Cabral e Bruno Moretti. 
19h30 às 21h30 | R$180,00.
11/8 – “Alta gastronomia em casa” por Arthur Sauer.
19h30 às 21h30 | R$160,00.
12/8 – “Finger Food: Design e sabor” por Luiza Hoffmann.
19h30 às 21h30 | R$160,00.
13/8 – “O apelo visual da confeitaria” por Vivianne Wakuda. 
14h às 16h | R$160,00.
13/8 – Pré-lançamento São Paulo Food Design Week (para convidados).

Serviço

Local: Eataly (La Scuola di Eataly).
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição.
Período: de 9 a 13 de agosto.
Consulte horários e preços das atividades no link: https://foodpass.com.br/eataly.html 
Ou pelo e-mail: [email protected]

IED na Acierno

 

De 10 a 20 de agosto, a Acierno – loja que reúne o melhor do lifestyle italiano, de mobiliários a artigos da gastronomia, em Pinheiros – organiza a mostra “Novas Geometrias Urbanas”, com a participação de jovens talentos, sob a curadoria do jornalista e crítico de design Allex Colontonio.

O IED São Paulo foi convidado para realizar uma instalação no mezanino da loja conceito, discutindo os rumos do Design na metrópole, a partir de trabalhos de alunos e ex-alunos, sob coordenação de Christian Ullmann, designer e coordenador do NEX + IED – Núcleo Exploratório de Pesquisa em Design da faculdade.

“Quais os futuros do Design e como podemos projetar as possibilidades de futuro? Pensamos um espaço conceito para provocar sensações e reflexões. Reunimos diversas especialidades do Design, em modalidade cocriação, para que cada visitante complete os significados a partir de suas experiências e possa interagir”, explica Ullmann. 

O pano de fundo é o desejo de criar na galeria Acierno um ambiente aberto de troca de ideias, reflexões sobre design e futuro, experimentação e ousadia como o que se encontra em Milão nas exposições do Fuorisalone.

Serviço 

Local: Acierno
Endereço: Rua Francisco Leitão, 116, em Pinheiros.
Período: de 10 a 20 de agosto.
Horários: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado, das 13h às 19h.
Entrada livre.

Desafio de Design IED (no Open Studios da Abedesign)

 

Andrea Bandoni e Camilla D’Anunziata coordenam o Desafio de Design IED, uma espécie de maratona criativa na sede do Istituto Europeo di Design, com a proposta de desafiar grupos para colaborarem em criações com restrições de tempo e materiais. O evento integra a programação Open Studios, promovida pela Abedesign.

Cada equipe receberá materiais e instruções e terá o acompanhamento de um profissional convidado. Os resultados serão avaliados por um júri de especialistas, composto pelo jornalista especializado em design Ricardo Gaioso e pelos designers Jaakko Tammela e Paulo Goldstein. O melhor trabalho será premiado. 

“A ideia é envolver professores, alunos e a comunidade para que em times pensem sobre questões cotidianas do design, trazendo respostas possíveis em tempo muito limitado. Queremos movimento, ver os grupos em processo de pensar e de fazer conjuntamente, e assim trazer uma nova energia numa semana onde a maioria das exposições é estática”, explica Andrea Bandoni, coordenadora do curso de Design de Produto da faculdade.

Serviço

Local: IED São Paulo
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
Data: de 11 de agosto, quinta-feira
Horário: das 13h às 17h.
Vagas limitadas. Inscrições pelo link: http://iedm.io/DesafiodDesign
Haverá serviço de valet disponível no local.

Aula Magna: “O Design na arte-educação” 
por Ana Mae Barbosa

Ana Mae Barbosa é considerada a maior especialista em arte-educação da América Latina. Referência internacional, vem sendo reconhecida como um dos nomes mais expressivos nos estudos nesse campo no mundo. Completa 80 anos em 2016.

Como convidada de honra, a educadora e autora abre a programação do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo no Design Weekend, proferindo a aula magna “O Design na arte-educação”, no dia 10 de agosto, quarta-feira, às 17h, no auditório da faculdade. 

“No ano em que completa 50 anos no mundo, meio século dedicado ao ensino e pesquisa em Design, o IED escolhe homenagear Ana Mae Barbosa, inspiração para nossos profissionais e estudantes, instituindo o Prêmio Ícone da Educação”, explica o Prof. Dr. José Carlos Carreira, Diretor Acadêmico do IED Brasil. 

A homenagem conta com o apoio institucional do Museu da Pessoa, da Abepem – Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda e do MIMo – Museu da Indumentária e da Moda. 

O Premio Ícone da Educação, a partir de 2016, será conferido anualmente a uma personalidade cuja contribuição seja inestimável para a comunidade acadêmica brasileira.

Serviço 

Local: Auditório do IED São Paulo. 
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Data: de 10 de agosto.
Horário: às 19h.
Entrada livre. Vagas limitadas.
Inscrições: http://iedm.io/IEDnoDW2016
Haverá serviço de valet disponível no local.

Encontro com mestre Espedito Seleiro (de Nova Olinda/CE)

O IED São Paulo tem a honra de receber mestre Espedito Seleiro para uma conversa aberta ao público no dia 11 de agosto, quinta-feira, às 19h30, na sede da faculdade – Rua Maranhão, 617, Higienópolis.

O artesão de Nova Olinda, região do Cariri, Sul do Ceará, vem a São Paulo exclusivamente para participar do DW!, por ocasião do lançamento do livro “Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro” (Editora Senac CE), escrito por Eduardo Motta. A obra, com fotografias de Hélio Filho e projeto gráfico de Erico Gondim, estará disponível para aquisição durante o evento.

Na presença do mestre, o autor e a designer de moda Helena Pimenta conduzirão uma conversa informal e descontraída com o público sobre o ofício da lida com o couro e o poético universo criativo de mestre Espedito.

Serviço 

Local: Auditório do IED São Paulo. 
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Data: de 11 de agosto.
Horário: às 19h30.
Entrada livre. Vagas limitadas.
Inscrições: http://iedm.io/IEDnoDW2016
Haverá serviço de valet disponível no local.

Debate: “Práticas comerciais no Design de Mobiliário”

 

Convidados: Bruno Faucz, Rafael Marcondes, Keule de Assis (Tok&Stok) e João de Freitas Junior, advogado especializado em Design.

Mediação: Natasha Schlobach

Como tratar questões como royalties, direito autoral e licenciamento na relação com fabricantes e lojas? A ADP – Associação de Designers de Produto, em parceria com o Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, coloca frente a frente designers, lojistas, compradores e especialista em lei para discutir as relações de negócios. 

A mesa aprofunda parte dos temas apresentados pelo IED na edição anterior do DW!, que teve retorno muito positivo de público e convidados. “Queremos prestar um serviço aos profissionais em atuação, a partir da troca de experiências e recomendações de melhores práticas nas relações dos estúdios e criadores com empresas que produzem e comercializam Design”, explica Natasha Schlobach, designer e coordenadora do Núcleo de Mobiliário da ADP. 

Serviço 

Local: Auditório do IED São Paulo. 
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Data: de 11 de agosto.
Horário: às 14h30. 
Entrada livre. Vagas limitadas.
Inscrições: http://iedm.io/IEDnoDW2016
Haverá serviço de valet disponível no local.

Talk: “Mestres da Madeira” 

 



Convidados: Hugo França, Paulo Alves, Ricardo Graham Ferreira e Zanini de Zanine.
Mediação: Gustavo Bittencourt.

A madeira acompanha a humanidade desde seus primórdios. Foi uma das primeiras matérias-primas utilizadas pelo homem para construir e transformar a natureza em objetos, inicialmente para uso cotidiano, e se converteu em material nobre no Design e na Arquitetura, reinventada a cada geração. 

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em parceria com a ADP – Associação de Designers de Produto, reúne os “mestres da madeira” brasileiros para uma conversa descontraída sobre suas criações e processos de trabalho.

Hugo França, Paulo Alves, Ricardo Graham Ferreira (“o ebanista”) e Zanini de Zanine se unem para uma conversa mediada por Gustavo Bittencourt. Um encontro inédito de alguns dos principais designers brasileiros, gratuito e aberto ao público. 

Serviço 

Local: Auditório do IED São Paulo. 
Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis.
Data: de 11 de agosto.
Horário: às 16h30. 
Entrada livre. Vagas limitadas.
Inscrições: http://iedm.io/IEDnoDW2016
Haverá serviço de valet disponível no local.

Passeio: “Ícones da Arquitetura”

A Adesp – Associação de Decoração do Estado de São Paulo, com o apoio do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, promove o passeio guiado “Ícones da Arquitetura”, contemplando marcos históricos e de estilo, no sábado, 13/8, das 9h30 às 12h. A concentração será na Rua Rego Freitas, 553 (esquina com a Rua da Consolação), sede da entidade.

O arquiteto e professor Roberto Spina conduzirá o grupo do Centro para Higienópolis, visitando obras como o Cinderella (de Artacho Jurado), espaços públicos, como o Parque Buenos Aires, dentre outras, encerrando na sede do IED São Paulo, onde a designer de interiores Daniela Colnaghi detalhará seu projeto para o pátio da faculdade. 

Serviço 

Concentração: Auditório do IED São Paulo. 
Endereço: Rua Rego Freitas, 553 (esquina com a Rua da Consolação) - Centro.
Data: de 13 de agosto (sábado).
Horário: das 9h30 às 12h. 
Gratuito. Vagas limitadas (30).
Inscrições: [email protected]

***
Com informações de Ricardo Peruchi do IED São Paulo. Fotos: Divulgação.