F.A.M. Festival que reúne música, arte e gastronomia dobra a estrutura em sua segunda edição - São Paulo São

O F.A.M. Festival anuncia a sua segunda edição para o mês de setembro. Este ano, serão dois finais de semana  (10 e 11, 17 e 18) inteiramente voltados a criar uma atmosfera cultural unindo gastronomia, arte, design e música no Jockey Club de São Paulo.

O evento, gratuito, traz mais de 70 atrações entre performances de artistas do jazz, blues e da música brasileira, stands de marcas da moda, expositores de arte e design, diferentes food trucks, food bikes e restaurantes renomados. O F.A.M. também possui uma área kids com música e gastronomia, tudo para entreter a família em uma programação de 40 horas e atividades distribuídas por 6 mil metros quadrados.

Entre as primeiras atrações confirmadas, KL Jay (Racionais MC's) sobe ao palco com o grupo Projeto Coisa Fina em um projeto que vai além das fronteiras do jazz, mesclando elementos do samba, brasilidades, baião, maracatu e o hip hop. Guilherme Kastrup também chega para apresentar seu trabalho solo Kastrupismo e seu duo Soukast, com a percussionista Simone Sou.

O ex-Masterchef Marcos Baldassari marca presença na parte gastronômica, assim como alguns Masterchefs mirins trazendo muito bom gosto e criatividade para a experiência das crianças no festival.

Para uma experiência e lazer multiculturais, um time de curadores trabalha em cada área que têm influência: “Food”, pelo grupo Rizz; “Art”, pela INNER multi.gallery, um projeto que traz artistas de rua para dentro de galerias de arte itinerantes; e “Music”, pela JazznosFundos Produções, principal nome quando o assunto é jazz e música instrumental. Há ainda a participação de estilistas e designers com a curadoria do grupo Vitrine 360 apresentando marcas de inovação, sustentabilidade e moda criativa.

Idealizador do F.A.M. Festival​, Ricardo Delgado, da agência de entretenimento Scheeeins, se inspirou em festivais internacionais como San Francisco Street Food Festival, Kirkland Summer Fest e Morning Gerald para que o F.A.M. ganhasse corpo por aqui. Embarcam junto neste projeto os patrocinadores Cielo, Nextel e Mercedes Benz com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço

F.A.M. Festival. 
Jockey Club de São Paulo.
Endereço: entrada pelo Portão 1 na R. Dr. José Augusto de Queiroz - Cidade Jardiim.
Quando: 10 e 11, 17 e 18 de setembro.
Horário: 12h às 22h.
Entrada franca.
www.famfestival.com.br

***
Com informações de Giovani Faccioli da www.inker.art.www.inker.art.br

 



-->