Museu da Casa Brasileira comemora o aniversário de São Paulo com uma ‘Oficina de Calçada‘ - São Paulo São

Para celebrar os 463 anos da cidade de São Paulo, o Educativo MCB propõe a construção de uma calçada a partir da identidade visual criada por Mirthes dos Santos Pinto, em 1966: a calçada paulistana em branco e preto que forma o mapa do Estado de São Paulo.

Os participantes criarão seus modelos com peças de MDF, e o projeto escolhido por votação será produzido em ladrilho hidráulico. Indicação etária: a partir de 7 anos. Crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Sobre o Educativo MCB

O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Serviço

Oficina de Calçada - Workshop.
Inscrições gratuitas pelo e-mail [email protected] ou telefone 11 3026 3913.
Onde: Museu da Casa Brasileira.
Quando: 25 de Janeiro de 2017, 14h30 - 18h.
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, Brasil.

***
Fonte: MCB.