Encontro de mulheres e temas inspiradores na 3º edição do Paulistanas 2017 - São Paulo São

Neste dia 25 de janeiro, a Kind, laboratório de inteligência do universo feminino, realiza o Paulistanas 2017, no Rooftop 5 & Centro de Convenções no Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros (SP). 

O encontro reúne conteúdos, experiência e networking, com o objetivo de provocar e inspirar as pessoas, e tem como propósito ser um presente para as mulheres no dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Nesta terceira edição,  nomes como Jout Jout Prazer, Flaira Ferro, Gustavo Gitti, Ana Holanda e Yael Steiner participam das palestras abordando temas como afeto, felicidade, e anti-normose, entre outros.

Camila Holpert falará sobre o projeto #OValorDoFeminino iniciado em 2016 que lançou a série de histórias HUMANIDADE [EM MIM] sobre valores femininos que habitam em todos nós, homens e mulheres. A base para o bate papo será um estudo feito pela Molico em parceria com o Studio Ideias, que mostra como aspectos fundamentais da subjetividade feminina foram negligenciados por tantos anos e como o futuro da humanidade precisa tanto das mulheres e, principalmente, do feminino.

O evento conta também com a exposição Nós Madalenas, com a exibição de fotos que fazem parte do Livro ‘Nós, Madalenas – Uma palavra pelo feminismo’, projeto em que a fotógrafa Maria Ribeiro reúne imagens tocantes de mulheres que, com seus corpos e através da escolha de uma palavra, expressam o que o feminismo representa para cada uma. O som fica por conta de Michele Cordeiro preparou uma apresentação intimista, voz e violão, para fechar a terceira edição do evento.

Doações

Por meio do LabCriativo, com o projeto EhAqui Doações, o evento receberá doações de livros que serão destinados a instituições, ong’s e bibliotecas públicas.

Palestrantes

Jout Jout, codinome Julia Tolezano, tem 24 anos, é de Niterói e criou o canal do youtube “Jout Jout, Prazer”, que de maio de 2015 até hoje foi de 100 mil a mais de um milhão de seguidores. Mulher de muito bom humor e irreverência, Julia fala de assuntos difíceis, sérios, atuais e importantes, sempre com muita leveza e carisma.

Flaira Ferro, nascida em Recife, ingressou na vida artística aos seis anos de idade através da dança. Filha de pais foliões, viveu a infância rodeada de estímulos artísticos ligados às manifestações do carnaval de Pernambuco. Formada em Comunicação Social pela UNICAP (Recife), é pesquisadora, dançarina, atriz, cantora e professora de danças populares do Instituto Brincante (SP).

Gustavo Gitti é coordenador do olugar.org (espaço online e presencial de transformação coletiva), professor de taketina (florescimento humano pelo ritmo), tutor no CEBB SP (Centro De Meditação Budista) e colunista da revista Vida Simples.

Ana Holanda é editora chefe da revista Vida Simples e criadora do projeto online “Minha mãe fazia”. Traz ao paulistanas uma conversa sobre afeto nas relações: um resgate da nossa humanidade, uma apropriação da nossa história de vida como parte integrante de quem somos e daquilo que fazemos, e a percepção que somos acima de qualquer coisa “gente ao lado de gente”.

Yael Steiner com quase 20 anos de experiência como empreendedora cultural e cineasta, fundou a YSimple Like That, consultoria especializada na criação de experiências culturais alinhadas com os valores e objetivos de marcas. É sócia da “Yael Steiner Cine E Marketing Cultural” e atua hoje no projeto EUpreendedoras Realizadoras de sonhos.    

A Kind

A Kind é um laboratório de inteligência do universo feminino, que realiza experiências para mulheres. A empresa, idealizada por Clarissa Soneghet e Nathália Roberto, foi lançada em 2014 e, durante os últimos anos, reuniu mais de 2000 mulheres nos encontros que realiza.   

Serviço

Paulistanas 2017

Data: 25 de janeiro, quarta-feira.
Horário: das 13h às 21h.
Local: Rooftop 5 & Centro de Convenções no Complexo Ohtake Cultural.
Endereço: Rua Coropé, 88 - Pinheiros, São Paulo.
Gratuito mediante inscrição prévia.
Inscrições: www.tinyurl.com/Paulistanas2017
Vagas limitadas a 300 participantes.

***

Com informaçõs de Natacha Cintra da Agência Lema.

 



-->