O mapa do skate em São Paulo para a garotada. Confira 7 das melhores pistas! - São Paulo São

Em uma cidade grande como São Paulo, é complicado achar um lugar para a prática sem ser incomodado por carros ou pedestres. Para a turma que gosta de se aventurar com skates ou longs, a cidade oferece diversas opções de lugares onde é possível andar de graça ou com um certo valor pago por hora. São parques, ruas, áreas indoor com uma boa estrutura e pistas para que os pequenos e adultos se divirtam com segurança.

E antes de anotar os endereços abaixo, no entanto, não se esqueça: a segurança vem em primeiro lugar. Nunca abra mão de usar os equipamentos de proteção e, se ainda não se sentir preparado para andar sozinho, peça a ajuda de alguém mais velho e experiente!

Confira alguns dos lugares na cidade para a garotada “dropar” sobre quatro rodinhas:

Parque da Juventude: Localizado na zona norte de São Paulo, ao lado do metrô Carandiru, o parque tem uma área específica, com um bowl, para andar e fazer manobras. Os que preferem andar em lugares planos podem andar no restante do parque, já que o chão é liso e propício para a atividade de skatistas iniciantes ou para os que curtem as manobras de free stile ou ainda apenas curtir o passeio com o long. As atrações são gratuitas e o local fica aberto diariamente das 6h às 22h. 

Endereço: Av. Zaki Narchi, nº 1309.

Parque do Ibirapuera: O parque inteiro é um convite para os skatistas de plantão. Com suas ruas asfaltadas, é ótimo para andar de skate e long. Mas o point dos amantes das 4 rodinhas está na Marquise, onde se unem skates, patinetes e patins em um mesmo ambiente. O parque funciona diariamente e fica aberto 24h.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.

Parque Zilda Natel: Na zona oeste da cidade, na Avenida Dr Arnaldo, o espaço é um dos favoritos de quem anda de skate. Com entrada gratuita, o local possui três pistas com obstáculos de diferentes níveis de dificuldade: uma com rampas e corrimãos, uma banks em formato bowl com 75 m² e um half pipe (pista com formato de “U”) de 100 m². O espaço funciona diariamente das 9h às 21h. Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 1250 - Sumaré.

Parque da Independência: Com uma ladeira de respeito que atrai os adeptos à pratica de longboard, o parque, localizado no Ipiranga, enche de skatistas nos finais de semana. Por ser um local onde não passam carros, os aventureiros descem a rampa com muita emoção. Iniciantes também experimentam a emoção da descida, sempre com equipamentos de segurança. A ladeira é liberada para a descida aos sábados e feriados das 5h às 12h e após às 17h. 

Endereço: Av. Nazareth, s/n – Ipiranga.

 

Depois das reformas, a Praça Roosevelt ganhou piso e obstáculos perfeitos para os skatistas.Foto:Luan Oliveira.Depois das reformas, a Praça Roosevelt ganhou piso e obstáculos perfeitos para os skatistas.Foto:Luan Oliveira.
Praça Franklin Roosevelt: Em um espaço amplo e aberto no centro da cidade, a Praça Roosevelt já virou um point de praticantes do esporte. Os pequenos podem andar com seus skates com tranquilidade pois o chão é propício e fácil de andar. Para os que já sabem fazer manobras, o local conta com corrimãos e outros obstáculos para a prática. O espaço fica aberto 24h, todos os dias. 

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, s/n – Consolação.

Clube Municipal da Mooca: Localizado no mais tradicional bairro da zona leste de São Paulo, o clube abriu, em 2016, um complexo de 1150 metros quadrados com uma pista que conta com um bowl e um circuito street, que simula obstáculos encontrados nas ruas, como corrimãos e degraus. Crianças e adultos podem se divertir juntos no espaço com essa atração gratuita. 

Endereço: Rua Taquari, 549 – Mooca.

 

Brasil Skate Camp, primeiro acampamento de skate do Brasil. Foto: ESPN Brasil.Brasil Skate Camp, primeiro acampamento de skate do Brasil. Foto: ESPN Brasil.

Brasil Skate Camp: O local, que fica na Casa Verde, Zona norte de São Paulo, conta com uma enorme pista de skate indoor, em uma área de 400 metros quadrados. Há as partes lisas e as partes com obstáculos. O uso da pista pode ser por baterias compartilhadas ou exclusivo para grupos e campeonatos (agendados previamente). Quem ainda precisa aprender mais pode solicitar aulas no local. O valor de terça a sexta é de R$ 15,00, sábado e domingo é de R$ 20,00 (baterias com 2 horas de duração). É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, e caso a criança não tenha, pode alugar na lojinha da pista. A casa fica aberta das 11h às 20h. 

Endereço: Rua das Macieiras, 249 – Casa Verde.

***
Fonte: Cidade para Crianças.