Segunda edição do ‘Taste of São Paulo‘ reúne boa comida e chefs badalados - São Paulo São

O Taste, um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, começa a edição São Paulo nesta quinta-feira (24), com comida de chefs badalados. O evento, que será realizado de quinta a domingo no Clube Hípico de Santo Amaro, Zona Sul, vai reunir grandes nomes da gastronomia paulistana. Esta edição conta com 20 casas, representando, na prática, 30 grandes marcas de restaurantes e bares, os melhores em seus segmentos.

O Taste Festivals nasceu em Londres, há 13 anos, com a proposta de reunir chefs renomados, com almoços e jantares únicos, participação em aulas exclusivas e muita diversão num só lugar. Já acontece em 20 cidades de diversos países e aterrissa no Brasil pela segunda vez.

Os Chefs participantes em evento de lançamento do Taste of São Paulo. Foto: Divulgação.Os Chefs participantes em evento de lançamento do Taste of São Paulo. Foto: Divulgação.Alguns restaurantes já participaram da edição passada e marcam presença também neste ano, como o ibérico Adega Santiago, com a presença do chef Alexandre “Alemão” Vorpagel e o chef Murilo Pessoto; a BrázTrattoria, com os restaurantes Bráz e Bráz Elettrica e os chefs Benny Novak e Marcelo Tanus; o Bar da Dona Onça e a Casa do Porco, reunidos em um só espaço e recebendo os chefs Jefferson Rueda e Janaina Rueda; o Grupo Fasano, com os restaurantes Fasano, a Trattoria e o Bistrot Parigi, recebendo respectivamente os chefs Lucca Gozzani e José Branco; o Fechado para Jantar, com o chef Raphael Despirite; o bistrô Le Jazz, junto com seu bar Petit, e o chef Chico Ferreira; o brasileiro Mocotó com o chef Rodrigo Oliveira; as carnes do NB Steak, com os chefs Arri Coser e Filson Belluzzo; a cozinha asiática do Tian, da chef Marina Pipatpan; e os drinques do bar Astor, com o barman Fabio La Pietra.

Realizado em 21 países, com a participação de mais de 100 dos melhores chefs de cozinha, conquista foodies em todos os lugares. Foto: Taste Festivals.Realizado em 21 países, com a participação de mais de 100 dos melhores chefs de cozinha, conquista foodies em todos os lugares. Foto: Taste Festivals.Outros grandes nomes da gastronomia paulistana também fazem sua estreia no evento como o Grupo D.O.M, com pratos do Dalva e Dito, Mercadinho Dalva e Dito e Açougue Central, que receberá os chefs Alejandro Peyroue Elton Junior e contará com aparições pontuais do chef Alex Atala; o japonês Aizomê e a chef Telma Shiraishi; o restaurante Arábia da chef Leila Youssef; o Buzina com os chefs Marcio Silva e Jorge Gonzalez apresentando seus novos pratos; o Eataly, com os chefs José Bragattino e Ligia Karazawa apresentando receitas de seus vários restaurantes; o Jiquitaia (reforçado pelo novíssimo Vista); a Itália moderna do Nino Cucina e do Peppino e a presença do chef Rodolfo de Santis; o brasileiríssimo Tordesilhas com a chef Mara Salles; o bistrô brasileiro TonTon do chef Gustavo Rozzino e o bar Veloso, com caipirinhas do barman Deusdete Souza.

Os visitantes vão experimentar pratos de bares e restaurantes em um único lugar. Foto: Taste Festivals.Os visitantes vão experimentar pratos de bares e restaurantes em um único lugar. Foto: Taste Festivals.Além de conhecer os pratos e drinques de alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, o público poderá participar de aulas e palestras exclusivas com chefs renomados, além de ter acesso a produtos de qualidade premium, em um mercado de alimentos, bebidas e utensílios. O curador do evento, Luiz Américo Camargo, ressalta as melhorias da programação que o público poderá desfrutar nos 4 dias de festival: “Este ano o Taste of São Paulo ganha ainda mais força, está maior e melhor. O aumento do número de restaurantes, a diversidade de seu conteúdo, com restaurantes de diferentes segmentos, mais bares, maior duração do festival, com a adição de 30 minutos por sessão e um espaço mais amplo. O Taste este ano está ainda mais completo”.

O chef Elton Junior, do Grupo D.O.M., uma das principais novidades da segunda edição, destaca a importância de estar entre os nomes selecionados por um festival com curadoria tão cuidadosa. “Para mim e para o meu colega, o chef Alejandro Peyrou, do Açougue Central, é uma honra e um prazer participar desse festival. Nele teremos a oportunidade de divulgar nossa gastronomia de uma forma acessível e descontraída. Também entendo essa participação como um reconhecimento, já que o Taste é um evento reconhecido mundialmente e também agora aqui em São Paulo. É uma grande alegria”, avalia o chef.

A segunda edição do ‘Taste of São Paulo‘ acontece de 24 a 27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro. Foto: Divulgação.A segunda edição do ‘Taste of São Paulo‘ acontece de 24 a 27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro. Foto: Divulgação.O Taste Festival é fenômeno entre os eventos gastronômicos em todo mundo. Realizado em 21 países, com a participação de mais de 100 dos melhores chefs de cozinha, conquista foodies em todos os lugares. A primeira edição na América Latina foi o Taste of São Paulo, em 2016.

Serviço

Festival “Taste of São Paulo“
Datas: 24 a 27 de agosto de 2017.
Horários: Almoço (12h às 16h30) ou jantar (19h às 23h30).
Local: Clube Hípico de Santo Amaro.
R. Visconde de Taunay, 508 - Vila Cruzeiro, São Paulo.
Ingressos: À venda no site www.tudus.com.br
Preço: R$ 60 pela sessão do almoço ou pela sessão do jantar.

Informações de redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/tastesaopaulo/
Twitter: https://twitter.com/tasteof_sp
Instagram: https://www.instagram.com/tasteofsaopaulo/

***
Com informações da Agência Lema.