Com proposta itinerante, Mercado Buenos Artes volta a ocupar praças de São Paulo - São Paulo São

A algumas quadras do endereço anterior, a edição na Villaboim trará dois shows e reunirá cerca de 70 expositores dentre jovens designers, pequenos produtores e artistas, propondo ainda a interação entre moradores e turistas através de oficinas e atividades culturais.


“As feiras e mercado são importantes para a cidade. Além de trabalhar o empreendedorismo dos designers e artesãos, potencializa a economia em rede, estreita o contato com clientes e valoriza os espaços públicos”, afirma Mari Pini, curadora do Mercado Buenos Artes.

Os segmentos de moda e acessórios estão representados pelas etiquetas femininas M3P Itinerante, Mr. Green, Casa Cléo Ateliê, Salt & Peppers, os acessórios repletos de design sustentável das marcas Stefano Leggieri e Piracaianas.

O universo infantil conta com criações lúdicas dedicadas aos pequenos das marcas Brincar de Crochê e Livremente Kids, ambas com uma premissa em comum: criar peças feitas para brincar e acompanhar toda a infância.

Fazem parte do mercado marcas e negócios que se utilizam de estamparia e tingimentos naturais, peças de produção artesanal, utilização de algodão orgânico e fibras naturais, produtos criados a partir de garimpo de peças, reuso de materiais de descarte e adoção do upcycling, a maioria produzida a partir do fazer manual.

Para os amantes da comida de rua um cardápio variado é apresentado a cada edição. Um espaço gastronômico será armado no playground da praça com pequenos produtores que oferecerão seus alimentos e bebidas para serem levados para casa, de nomes como Quituteria Culinária Artesanal e Pastifício Dalmácia.

A cada edição artistas se apresentam com pocket shows e são promovidas oficinas de criação artística e trabalhos manuais, oferecidas em diferentes pontos do parque, com intuito de complementar a celebração do convívio social e da ocupação criativa do espaço público.

Outra novidade para o evento é apoio e parceria do CMK – Centro de Apoio a Criança com Câncer Marta Kuboiama, instituição referência no apoio à criança e jovens adolescentes carentes com câncer, que contará com uma tenda na feira para divulgar suas ações e receber doações.

buenos artes arteImagem / Reprodução.buenos artes arteImagem / Reprodução.Serviço

29º edição do Mercado Buenos Artes – Praça Villaboim.
5 de agosto, das 10h às 18 horas.
Praça Vilaboim, s/nº – Higienópolis.
* Evento gratuito.
* Não conta com estacionamento no local. O evento sugere a utilização de transporte público.
* Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado.

***
Fonte: Diário de S.Paulo.