5ª edição da ‘SIM de São Paulo‘ tem atracões no jardim suspenso do CCSP e shows pela cidade - São Paulo São

A Semana Internacional de Música de São Paulo já se tornou um dos eventos mais importantes do país quando o assunto é reunir participantes dos mais diversos aspectos da indústria da música.

Ano após ano a SIM oferece mais possibilidades para seus frequentadores no Centro Cultural São Paulo e em 2017 não será diferente, com painéis, speed meetings, showcases, palestras e muito mais.

Ali Barter, cantora e compositora de Melbourne, Austrália. Foto: Divulgação.Ali Barter, cantora e compositora de Melbourne, Austrália. Foto: Divulgação.

A Semana Internacional de Música (SIM) de São Paulo acontece entre os dias 6 e 10 de dezembro. Os shows, gratuitos e abertos ao público, acontecem no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Esse ano a SIM expandiu seu alcance no CCSP e também irá ocupar a área do jardim suspenso, onde será montado o Espaço Spotify com debates, coquetéis e pocket shows de artistas nacionais e internacionais.

Metade da programação é formada por mulheres, e se apresentam cantoras como Tiê, Ana Muller, Linn da Quebrada e Xênia França. Entre as atrações internacionais estão as bandas The Gift, de Portugal, Luciano Supervielle, do Uruguai, e Vox Sambou, do Canadá e Haiti.

SIM - Abertura

Foto: Felipe Diniz.Foto: Felipe Diniz.

A festa de abertura da Semana Internacional de Música de São Paulo já virou tradição entre os seus credenciados. Marcada para o dia 6 de dezembro, na Casa Natura Musical, a partir das 21h, a noite de abertura reúne em sua programação a cantora Ava Rocha e o cantor e compositor Jards Macalé. Separados por décadas de carreira, mas aproximados pelas nuances psicodélicas, ambos artistas acabam de ganhar mais um ponto em comum: foram selecionados pelo edital Natura Musical para 2018. Neste ano, o programa teve 33 projetos contemplados, tendo como ponto de partida a efervescência da música brasileira e sua enorme capacidade de reverberar o novo momento do país e do mundo.

Foto: Diego Ciarlariello.Foto: Diego Ciarlariello.Ava Rocha e Jards Macalé terão momentos juntos e sozinhos no palco, enquanto a DJ Donna aquece o som do ambiente antes e depois deste encontro tão especial. Representante da cultura urbana e alternativa brasiliense, a artista aparece na programação como chave para falar sobre mulheres e feminismo na música negra brasileira, com boas doses de rap, R&B, afrobeat, entre outras vertentes.

A quinta edição da SIM São Paulo tem continuidade nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, quando concentra a programação diurna da Conferência e de Networking & Business no Centro Cultural São Paulo. A programação noturna, por sua vez, se espalha pela cidade nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro, com mais de 130 apresentações distribuídas por 24 casas de shows da capital paulista.

Serviço

SIM - Semana Internacional de Música em São Paulo 
Quando: de qua. (6) a dom. (10/12)
Onde: diversos locais; programação em http://www.simsaopaulo.com.br/
Quanto: R$ 280 (credencial no segundo lote; showcases são gratuitos).

***
Com informações da SIM - Semana Internacional de Música em São Paulo.