Instituto Brincante abre novas turmas em seu curso de danças populares - São Paulo São

O Instituto Brincante abre inscrições para novas turmas dos cursos Danças Populares Brasileiras com Antonio Meira e Danças Afro-Brasileiras com Mika Rodrigues às quartas-feiras, das 15h30 às 17h e das 17h30 às 18h45, respectivamente. As aulas são uma ótima oportunidade para quem tem disponibilidade para participar dessas atividades no horário da tarde.

O curso com Antonio Meira traz passos, desenhos coreográficos e procedimentos corporais oriundos do Frevo, do Caboclinho, do Cavalo Marinho, do Coco, entre outros. O aluno vai trabalhar sua educação corporal apoiada na percepção sensorial, no condicionamento físico e na consciência corporal. 

Já o curso com Mika Rodrigues introduz o participante no estudo de danças de influência predominantemente negra como o batuque paulista, o jongo, o samba de parelha, o tambor de crioula, o maracatu e a dança dos Orixás. O programa aborda desde atividades práticas até informações básicas sobre a natureza das danças afro-brasileiras. Terá música ao vivo em alguns encontros.

O Brincante

Ao longo das mais de duas décadas de atuação, o Brincante tornou-se referência na formação de arte-educadores. Com tradição em cursos que têm como base a pesquisa aprofundada, é muito procurado por profissionais que enxergam na cultura popular uma nova forma de abordar o processo educativo. Focado também na evolução dessa cultura e na mistura de influências marcadas pela diversidade, o Instituto se transforma em um celeiro de trocas e novas ideias. 

Antônio Nóbrega ministra aula no Brincante, criado por ele há 20 anos. Foto: Divulgação.Antônio Nóbrega ministra aula no Brincante, criado por ele há 20 anos. Foto: Divulgação.

Além de atrair profissionais da educação, o espaço é procurado também por interessados em conhecer mais sobre a formação de manifestações brasileiras da dança, da música, da literatura, entre outros. A ampliação da consciência cultural e social define a missão do Brincante e coloca os participantes frente a uma nova forma de interpretação do cotidiano.

Serviço

Instituto Brincante
Matrículas para Danças Populares Brasileiras e Danças Afro-Brasileiras
Matrículas on-line: http://www.institutobrincante.org.br/
Matrículas presenciais: Rua Purpurina, 412 - Vila Madalena - São Paulo
Horário de Atendimento: Segunda a quinta-feira, das 14h às 21h. Sexta-feira, das 15h às 20h.
Mais informações: [email protected].br ou (11) 3816-0575.

***
Com informações do Brincante.



-->