Dia das Crianças no Centro Esportivo Tietê reuniu mais de 6 mil pessoas - São Paulo São

 
Em comemoração ao dia das crianças, o Centro Esportivo Tietê, zona norte, reuniu no último sábado (10) mais de 20 atrações para crianças de todas as idades. De acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Esportes (SME), uma das organizadoras do evento, a ação contou com a participação de mais de 6 mil pessoas.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene e a primeira-dama e coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, estiveram no local para acompanhar as atividades.
 
Ana Estela Haddad, Fernando Haddad  e Celso Jatene no Centro Esportivo do Tietê. Foto: Fernando Pereira / Secom.

Por mais de seis horas, as crianças assistiram a shows, apresentações, participaram de oficinas de oficina de skate, de escoteiros, empinaram pipas e brincaram com outros materiais disponíveis na ação.
 
Atividades de lazer no Centro Esportivo Tietê. Foto: Fernando Pereira / Secom.
 
Com o intuito de permitir que crianças de todas as regiões participassem do evento, a SME disponibilizou 130 ônibus, que saíram dos Centros Esportivos das Comunidades (CDC) de diferentes bairros. “Eu gostei muito de poder vir aqui hoje. Assim que eu soube que haveria esse passeio eu me inscrevi e não via a hora de participar”, disse Priscila Soares (10), que frequenta o CDC Vila Guarani.
 
Os adultos presentes também puderam aproveitar as atividades, por meio de uma parceria com a Fundação Abióptica – Pelo Direito de Enxergar Direito, que ofereceu testes de visão a todos os frequentadores. A ação faz parte da “Campanha Olho Vivo”, que busca alertar a população sobre a importância dos cuidados com a visão.

Mês da criança
Em comemoração ao mês da criança, um esforço articulado entre as secretarias de Cultura, Esportes, Educação, Serviços e Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com o Programa São Paulo Carinhosa, ampliou este ano a oferta de atrações infantis pelos bairros distantes da capital.

A programação foi pensada para atender uma faixa etária de crianças mais ampla (dos bebês à pré-adolescência), além de envolver suas famílias e cuidadores.

Entre as atrações descentralizadas, o público infantil conta com eventos durante asViradinhas e a primeira Mostra de Cinema para criança e família, a CineMinha, lançada pela Spcine, em cartaz em 20 CEUs da cidade.
 
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação.
 


-->